23 de novembro de 2020 16h26 - Atualizado em 23/11/2020 16h26

Moradores do bairro Mauazinho recebem campo de futebol

As obras de revitalização são, na maioria, serviços de instalações elétricas e outros

Em mais um incentivo ao esporte e lazer dos moradores da zona Leste, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, entregou nesta segunda-feira (23), o campo de futebol do Vermelhão, na Rua São Francisco, bairro Mauazinho, totalmente revitalizado. A obra integra o pacote de construções de cerca de 40 espaços esportivos, a serem entregues pela Prefeitura de Manaus até o final do ano.

“Vamos chegar perto de cem espaços revitalizados ou criados, desde o início até o fim da nossa gestão. É um trabalho pelo esporte, pela boa prática ambiental com a revitalização desses espaços e, sobretudo, pela qualidade de vida da população, um pedido da comunidade que foi atendido”, disse o prefeito.

O conjunto de obras para revitalização e construção dos espaços somam aproximadamente R$ 15 milhões investidos pelo município, coordenados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que absorveu as políticas de Esporte e Lazer.

Espaços esportivos

Desde o início do mês de outubro, em comemoração pelos 351 anos da capital amazonense, já foram entregues à população espaços esportivos nos bairros Parque 10 (Centro de Esporte e Lazer Luciano Soares, conjunto Eldorado); São Francisco (quadra poliesportiva da comunidade Vila Mamão); Petrópolis (quadra poliesportiva no conjunto Jardim Petrópolis); no Crespo (quadra municipal de esportes Cleber Mendes); no Distrito Industrial (campo de futebol Manaus 2000); na Redenção (campo do Vermelhão); na Compensa (Centro de Esporte e Lazer Dom Jackson); e no Coroado 2 (quadra poliesportiva Adalberto Palheta). 

As obras de revitalização são, na maioria, serviços de instalações elétricas, pinturas, troca e construção de cobertura, recuperação de gradil e alambrados, além de recuperação das salas administrativas, banheiros, entre outras melhorias. As empresas prestadoras dos serviços seguem as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio do novo coronavírus entre os trabalhadores.

Útimas notícias