26 de março de 2021 14h57 - Atualizado em 26/03/2021 14h57

Manauscult esclarece itens do Prêmio Zezinho Corrêa

O encontro trouxe esclarecimentos para toda à classe artística amazonense

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realizou uma segunda reunião com representantes da classe artística do movimento SOS Trabalhadores da Cultura. O encontro trouxe esclarecimentos sobre o Edital Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa.

Dos cinco itens apresentados pelo movimento, quatro já foram esclarecidos pela gestão da Manauscult. As adequações poderão ser observadas pelos proponentes durante o preenchimento dos formulários de inscrição. Além disso, para auxiliar os interessados em se inscrever no edital, materiais com orientações e dicas também serão divulgados nas redes sociais da Manauscult.

Conforme o diretor-presidente da fundação, Alonso Oliveira, esses encontros são necessários para que os principais interessados no certame tirem suas dúvidas e contribuam para o melhor desempenho do edital, de modo que ele seja executado dentro do tempo previsto e beneficie um maior número de trabalhadores da cultura.

“Tivemos uma primeira reunião no início da semana, em que os representantes pontuaram cinco itens do edital. A Manauscult, por meio de suas diretorias específicas, incluindo a assessoria jurídica, analisou item a item e propôs adequações. Essas atualizações foram apresentadas na reunião desta quinta-feira e atendem às demandas dos artistas. Essa é uma conquista que está sendo costurada”, ressaltou Alonso.

Integrante do movimento SOS Trabalhadores da Cultura, o músico e produtor cultural Paulo Marinho ressaltou que os esclarecimentos dos itens contemplam as necessidades dos trabalhadores da cultura. O vereador Raiff Matos, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Manaus (CMM) também esteve presente no encontro.

Lives

A Manauscult prepara a realização de quatro transmissões ao vivo, que auxiliarão e orientarão os interessados em concorrer ao Edital Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa.

As lives deverão ocorrer nos dias 30 de março, 1º, 6 e 8 de abril, sempre às terças e quintas-feiras, às 19h, com os seguintes temas: “Leitura do edital com comentários”, “Passo a passo da inscrição”, “Oficina – o que é portfólio e currículo?”, “Oficina – o que é projeto cultural?”. Todas as transmissões serão realizadas pela página da Manauscult no Facebook, em facebook.com/manauscult.

Para eventuais dúvidas sobre o edital, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Cultura da Manauscult pelo e-mail premiomanaus2021zezinhocorrea@gmail.com. Tanto o edital na íntegra quanto os formulários de inscrição estão disponíveis na página de Editais do Portal Viva Manaus (vivamanaus.com), ou pelo link direto bit.ly/premiozezinhocorrea.

Útimas notícias