24 de fevereiro de 2018 11h34 - Atualizado em 24/02/2018 11h34

Manaus terá dois desfalques na Semi do Barezão

Gavião do Norte joga diante do Penarol neste domingo, a partir das 16h
Manaus FC - treino - técnico Wladimir Araújo - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

Após vencer o Nacional por 3 a 1 pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Manaus FC agora mira a semifinal contra o Penarol, neste domingo (25). O jogo será às 16h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Para o jogo decisivo, o técnico Wladimir Araújo tem duas baixas importantes: o goleiro Jonathan e o volante Panda, titulares absolutos da equipe, cumprem suspensão automática após levarem o terceiro cartão amarelo na última partida.

O comandante fará na manhã deste sábado, no CT da Fazenda São Pedro, o último trabalho de preparação do time antes da semifinal. No gol, Milton tem novamente a chance de começar como titular – ele atuou nas batalhas contra o Clube do Remo, pela Copa Verde, e Princesa do Solimões, pela terceira rodada do Estadual.

O meia Hamilton está livre para voltar ao time depois de cumprir suspensão automática diante do Nacional. Ele fez uma pequena cirurgia no nariz durante a semana e será avaliado para ver se terá condições de jogo. “A gente sabe que é um adversário forte jogando dentro dos seus domínios, está invicto na competição, é o melhor time do campeonato no momento. A gente tem que respeitar muito, mas a equipe já sabe a maneira como o Penarol joga. Vamos para lá concentrados, focados para buscar nosso objetivo”, comentou Wladimir.

Apesar de admitir a dificuldade de jogar no Floro de Mendonça, o técnico do Gavião do Norte se mostra bastante animado com a evolução da equipe, principalmente em partidas decisivas. O grupo tem mostrado maturidade nesses confrontos em razão da experiência dos atletas. “A gente sabe que nossa equipe vem também de um grande jogo contra o Nacional, então a motivação é total. A gente espera fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo que é chegar à final do turno e depois conquistar o turno para garantir o calendário de 2019”, concluiu o comandante do Gavião do Norte.

Com algumas dúvidas ainda, a provável escalação do Manaus FC para domingo: Milton, Tiago Granja, Deurick, Paulão e Negueba; Amaral, Juninho (Tiago Amazonense), Wander (Hamilton) e Cleitinho; Rossini e Nena. 

Ingressos e arbitragem

Os ingressos para a partida custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A arbitragem da semifinal ficará a cargo de Reginaldo Vasconcelos de Noronha, Luís Cláudio Rodrigues da Costa (assistente 1)  e Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães (assistente 2).

Útimas notícias