8 de agosto de 2017 15h44 - Atualizado em 8/08/2017 15h44

Manaus FC renova com Átila, Juninho e Binho para 2018

O atual campeão do Campeonato Amazonense terá calendário cheio
Manaus FC - treino no Carlos Zamith - Binho e Juninho puxam o pelotão - foto 5 - by Emanuel Mendes Siqueira

A diretoria do Manaus FC segue trabalhando nos bastidores para manter a base da equipe campeã estadual para a próxima temporada. O presidente de honra do clube, Luis Mitoso, confirmou a renovação de mais três atletas: o lateral-direito Átila, o volante Juninho e o atacante Binho. Com isso, o grupo de 2018 já conta com 15 jogadores.

Os três jogadores tiveram importante participação na campanha vitoriosa deste ano e terão contrato renovado com o Manaus FC até o final da Série D do Brasileirão de 2018. Seguimos firmes na proposta de manter a base e trazer alguns reforços pontuais para algumas posições”, disse o dirigente.

Enquanto a norma no futebol amazonense é o desmonte dos grupos campeões, o Gavião do Norte resolveu fazer diferente este ano. Apesar das dificuldades financeiras, o clube está se esforçando para não perder atletas entressafra do mercado. 

De acordo com o presidente Giovanni Silva e o gerente de futebol Rodrigo Novaes, Átila está em Fortaleza aproveitando as férias com a família; Juninho está no Pará e deve ser emprestado para a disputa da Segunda Divisão no Estado; enquanto isso, Binho se encontra em Aracaju. O trio se reapresenta em dezembro. 

Calendário cheio

Em 2018, o Manaus FC vai disputar quatro competições: Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O time garantiu o título da Série A do Amazonense de Futebol deste ano após vencer o Nacional na grande final (1 a 0 no primeiro jogo e 1 a 1 na partida de volta). 

Renovações: 

1 – Hamilton (meia)

2 – Negueba (lateral-esquerdo)

3 – Amaral  (volante)

4 – Jonathan (emprestado ao Macaé-RJ, Série C)

5 – Tiago Amazonense (meia)

6 – Clayton “He-Man” (zagueiro)

7 – Átila (lateral-direito)

8 – Juninho (volante)

9 – Binho (atacante)

 

Contratações:


1 – Douglas (ex-Holanda, goleiro)

2 – Thiaguinho (ex-Holanda, meia-direita)

3 – Romarinho (ex-Holanda, atacante)

4 – Milton (goleiro, ex-Princesa do Solimões e Maranguape-CE)

5 – Robinho (meia-atacante, ex-Fast Clube)

6 – Panda (volante e lateral-esquerdo, ex-CSA-AL)

Útimas notícias