2 de março de 2020 11h33 - Atualizado em 2/03/2020 11h33

Manaus bate Amazonas por 4 a 1 e conquista 1º turno do CAF

Além do título, a vitória garantiu ao Gavião uma vaga para a Copa do Brasil de 2021
Manaus FC vence Amazonas FC por 4 x 1 e é campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2020 - Foto: Mauro Neto/Faar
Manaus FC vence Amazonas FC por 4 x 1 e é campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2020 - Foto: Mauro Neto/Faar

Diante de cerca de 5 mil pessoas que foram à na Arena da Amazônia na tarde de domingo (1º), o Manaus FC venceu o Amazonas FC por 4 x 1 e garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2020 (CAF 2020). Além do título, a vitória garantiu ao Gavião do Norte vaga para a Copa do Brasil de 2021. O campeonato amazonense, organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Manaus abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um cruzamento de Igor Carvalho em que Thiago Spice não desperdiçou e fez 1 a 0. Na volta para o segundo tempo, Janeudo fez mais um para o Gavião aumentando a vantagem para o time verde branco e preto.

Maikon Leite diminuiu para o Amazonas, deixando a partida em 2 a 1 e reacendeu a esperança da Onça-Pintada, que trazia consigo a vantagem do empate para a decisão. Porém, Mateus Oliveira e Gilson Alves trataram de concluir a goleada em cima do caçula do futebol amazonense, que liderou boa parte do primeiro turno.

Autor de um dos gols do título, o segundo volante Gilson destacou que o time fez exatamente o que foi determinado pelo técnico da equipe, Welington Fajardo, conseguindo o resultado positivo para o time. “O professor pediu para ficarmos sempre atentos. Ele me deu a oportunidade e tentei agarrar da melhor maneira possível, fiz o gol e estou muito feliz”, contou.

Apoio – O diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, que esteve presente ao estádio acompanhando a partida, parabenizou o Manaus por ter vencido esta primeira etapa e enfatizou o crescimento pelo qual o futebol local vem passando nos últimos anos.

“O futebol amazonense está crescendo, e o Manaus já havia demonstrado isso no ano passado, quando passou para a Série C. Temos o Fast, que é o nosso representante na Série D e esteve disputando às semifinais do amazonense, e o temos o Amazonas FC que vem despontando e chegou à final. Então, estamos na direção certa, nosso futebol está se reerguendo”.

O Governo do Amazonas, por meio da Faar, vem apoiando os times do futebol local com a isenção da cobrança de pagamento de aluguel pelo uso dos estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno e Carlos Zamith. Em 2019, a isenção desses pagamentos gerou uma economia aos clubes de cerca de R$ 1,2 milhão.

Útimas notícias