11 de fevereiro de 2020 14h54 - Atualizado em 11/02/2020 14h54

Manauara Shopping recebe exposição sobre Carnaval

O ensaio inicia com a Grande Família, a gigante do samba da zona Leste
IMG-20200211-WA0130

As atrações para o Carnaval de 2020 no Manauara Shopping começam a partir de sexta-feira (14), com a abertura da exposição “Sou Manauara de Coração”, em parceria com a Escola de Samba A Grande Família.

A mostra fica em cartaz até o dia 26 de fevereiro, na Praça de Eventos, no Piso Tucumã e vai retratar grandes momentos do Carnaval de Manaus. O espaço contará ainda um pouco da história da escola de samba A Grande Família, que em 2020 completa 36 anos. Serão expostos os troféus, indumentárias e fantasias, estandartes – prêmio dado através de pesquisa popular de público em geral e formadores de opinião – e ainda o pavilhão, item de grande valor da escola de samba.

Já no sábado (15), A Grande Família realiza o seu ensaio geral no shopping, numa verdadeira “Apoteose do Samba”. A partir das 15h toda a “Corte de Manaus”,  juntamente com os principais destaques da escola, vão percorrer o centro de compras para convidar os clientes para o grande ensaio que vai acontecer no estacionamento G8 a partir das 17h. Toda a programação é gratuita.

“Esse ano, o Manauara Shopping é um dos parceiros da Grande Família, que vai levar para a avenida o samba enredo “Sou Manauara de Coração”. Assim, resolvemos trazer um pouco dessa atmosfera carnavalesca para os nossos clientes e frequentadores. A exposição e o ensaio são a oportunidade ideal para quem quer curtir parte da folia em um espaço com segurança e conforto”, afirmou a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.

A Grande Família

A Grande Família, que até 1991 era um Bloco, entrou com mais destaque no Carnaval de Manaus em 1994, quando foi convidada pela Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus (AGEESMA) a abrir o carnaval do Grupo Especial, e em 1995, oficialmente estreava no Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus.

Destacam-se entre suas principais conquistas, seis títulos no Grupo Especial e quatro vice-campeonatos. A Escola que atualmente é ‘A Gigante da Zona Leste’ popularmente conhecida entre os torcedores tem sua importância pelo trabalho social desenvolvido com a comunidade. A quadra da agremiação é usada pela igreja e pela comunidade, onde acontecem diversos mutirões que beneficiam os moradores.

Útimas notícias