12 de setembro de 2017 17h22 - Atualizado em 12/09/2017 17h22

Manaós Tech estará na 8ª Feira Norte do Estudante neste mês

A ideia é levar para a Feira educação tecnológica, games e robótica
manaos tech 1

Os fãs de tecnologia têm encontro marcado na oitava edição da Feira Norte do Estudante (FNE). O evento, que ocorre de 27 a 29 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções, terá participação da escola de robótica, programação e games Manaós Tech, com palestras e atividades voltadas para crianças e adolescentes que querem aprender mais sobre esse universo. O acesso à feira será gratuito, porém é preciso fazer inscrição através do site: www.feiranortedoestudante.com.br.

Quem visitar o estande da Manaós Tech vai conferir diversas atrações tecnológicas. Entre os destaques, estão um robô que alinha as peças de um cubo mágico e compete com humanos, um mini humanoide programável, uma impressora 3D em funcionamento, um quiz interativo sobre tecnologia e jogos criados por alunos da escola. Também terá sorteio de produtos e bolsas.

A proposta é incentivar a educação tecnológica, que se tornou crucial neste século. Costumamos dizer que é como se fosse o inglês de hoje. A nossa atual e próxima ‘segunda língua’ é desenvolver tecnologia. O importante é entender que, para aprender sobre esse universo, não é necessário querer ser um profissional da área, pois essa aprendizagem proporcionará habilidades que serão úteis e agregarão em qualquer profissão”, enfatiza o professor e um dos fundadores da Manaós Tech, Glauco Aguiar.

A escola ainda promoverá um bate-papo sobre Internet das Coisas (IoT), na mini arena da feira, e uma palestra sobre Robótica Educacional, dia 27, na sala Nelson Mandela.

Sobre a escola

A Manaós Tech oferece cursos regulares, assim como oficinas e workshops, para crianças e adolescentes no HUB Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A partir do próximo dia 15, a escola também terá uma unidade na ‘Arena Multi Player Experience’ do Manauara Shopping.

Programação

Além das atividades promovidas pela Manaós Tech, a Feira Norte do Estudante terá mais de 90 palestras sobre aprendizagem, carreira e empregabilidade, ações culturais, sorteios, oficinas, testes vocacionais, jogos, painéis, minicursos, entre outros. Nesta edição, o evento prevê reunir 30 expositores entre faculdades, universidades, cursos técnicos e profissionalizantes, escolas de idioma, empresas de estágio e seleção. Aproximadamente 40 mil visitantes são aguardados durante os três dias.

Útimas notícias