7 de dezembro de 2018 17h34 - Atualizado em 7/12/2018 17h34

Mais de 2,1 mil turistas chegam a Manaus a bordo de navios

No total já são três navios que desembarcaram na cidade na temporada de Cruzeiros 2018/2019
07-12-2018 - Mais de 2,1 mil turistas chegam a Manaus a bordo de dois navios cruzeiros. Foto - Altemar Alcântara (1)

Na manhã desta sexta-feira (7), mais dois navios cruzeiros atracaram no Porto de Manaus, juntando-se ao francês Le Champlain, que chegou à cidade na última quinta-feira. As três embarcações integram a Temporada de Cruzeiros 2018/2019.

O receptivo dos turistas que desembarcaram em Manaus foi feito pelos agentes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O retorno do M/S Viking encerrará a temporada este ano, retomando no dia 17 de janeiro com a chegada do M/S Aurora.

De acordo com o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a manhã chuvosa na capital amazonense não atrapalhou o passeio dos turistas americanos e canadenses que chegaram à cidade a bordo do Regent Seven Seas Cruises, por volta das 6h.

Nós temos hoje em Manaus, mais de 2.500 pessoas que ficaram na cidade até amanhã, e geraram muita renda para o comércio local.”

A maioria dos 840 turistas, entre passageiros e tripulação, optou por um passeio nas embarcações regionais com destino às belezas naturais. Na atividade caminhada na selva, interação com os botos, visita a comunidade indígena e Vila Amazônia, encontro das águas e lago Janauary. Quem escolheu conhecer a cidade, as visitas foram ao Teatro Amazonas, Museu do Índio, Centro de Instruções de Guerra na Selva (Cigs) e Bosque da Ciência.

O Regent iniciou viagem em Miami (EUA) para onde retornará ao término da viagem. O navio segue para Parintins, no baixo Amazonas, ainda nesta sexta-feira. Às 12h, foi a vez do M/S Viking Sea atracar no Flutuante das Torres trazendo a bordo mais de 1,3 mil turistas, entre passageiros e tripulação. O navio de bandeira norueguesa iniciou viagem em San Juan, Porto Rico. No território brasileiro passará ainda por Parintins, retornará a Manaus no dia 28 de dezembro e seguirá para Belém (PA).

 

Útimas notícias