11 de janeiro de 2018 10h49 - Atualizado em 11/01/2018 10h50

Mais de 13 mil eleitores elegem novo prefeito em Novo Aripuanã, no AM

Eleição está marcada para 4 de fevereiro após antigo gestor ter o mandato cassado
justiça eleitoral urnas

No próximo dia 4 de fevereiro mais de 13 mil eleitores voltarão as urnas no município de Novo Aripuanã, a 1200 quilômetros de Manaus. O antigo gestor da cidade, Aminadab Meira Santana, eleito em 2016, teve o mandato cassado por não formalizar processos licitatórios na aquisição de peças para a manutenção de veículos da prefeitura.

As urnas eleitorais estão previstas para chegar ao município de Novo Aripuanã no final deste mês. Para dar seguimento a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas precisou suspender o processo biométrico que era realizado na cidade desde setembro.

Até dezembro dois mil eleitores já tinham conferido sua identidade biométrica e somente no mês do abril o processo retoma a cidade já visando as Eleições deste ano para Presidente, Governador, deputados e senadores.

Novo Airão e Anamã estão em situações parecidas mas com processos ainda no Tribunal Superior Eleitoral aguardando decisão. Os prefeitos dessas cidades tiveram registros de candidaturas indeferidos por irregularidades barradas com na base na Lei da Ficha Limpa.

Útimas notícias