10 de novembro de 2018 15h52 - Atualizado em 10/11/2018 15h52

Lojistas do Amazonas Shopping já se preparam para a Black Friday

O período de Black Friday acontece de 23 a 25 de novembro em algumas lojas do Shopping
LA1A9745

 Os lojistas do Amazonas Shopping já se preparam para a tradicional campanha de descontos “Black Friday”, que este ano será realizada de 23 a 25 de novembro. Já confirmaram a participação lojas dos segmentos de vestuário, eletrônicos e acessórios.

O gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, explica que durante a Black Friday as lojas estarão com comunicação especial, adesivos e balões indicando ofertas, além de detalhes decorativos para atrair o consumidor. A campanha para a data também se estenderá pelas redes sociais do shopping, onde será possível acompanhar as ofertas preparadas pelos lojistas.

De acordo com o presidente da Associação de Lojistas do Amazonas Shopping (Alasc), André Gesta, a expectativa para o Black Friday está muito grande, principalmente porque várias empresas estão adiantando o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o que acaba motivando os consumidores. “Essa é uma data que já entrou para o calendário brasileiro. Para os lojistas, é a oportunidade para reduzir o estoque para receber os produtos para o Natal e os consumidores conseguem adiantar as compras antes do período de maior movimento”, disse.

O Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) mostra que o varejo brasileiro vem crescendo mês a mês. Para a Black Friday, a expectativa não é diferente. O número de visitantes a shoppings centers aumentou 0,38% em agosto deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. É o que confirma o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo. A expectativa, impulsionada pelo Dia das Crianças, Black Friday e Natal, é ainda mais positiva para o fechamento do ano, segundo Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics. 

Útimas notícias

aniversario