13 de junho de 2018 15h27 - Atualizado em 13/06/2018 15h27

Israel Paulain faz pocket show no Bar Botequim nesta sexta-feira

Cantor apresenta o show "Inigualável" gravado no Teatro Amazonas
Israel Paulain

Antes do Festival Folclórico de Parintins, o levantador de toadas do Garantido, Israel Paulain faz um pocket show no Bar Botequim – Jardim de Rosella, rua Barroso, Centro, nesta sexta-feira (15), às 22h30. O couvert está no valor de R$ 20 (por pessoa).

Intitulado “Um show inigualável”, que foi inspirado na expressão usada pelo apresentador na arena do Bumbódromo, em Parintins, durante o festival folclórico, o show, que estreou no Teatro Amazonas, tem direção do artista João Fernandes, terá duas horas de duração. Nesta versão do show, Israel Paulain canta toadas mais recente como, “Amor que não tem cura”, e ainda faz um medley de “Alma de Guerreiro/Sou Garantido” e “Alma Rubra”. Ele ainda preparou uma apresentação especial algumas composições antológicas do boi que ele defende, o Garantido.

Trajetória

Nascido em família inteiramente azulada, nada impediu que o destino de Israel Paulain seguisse o seu curso. Apresentador oficial do Boi Garantido há 15 anos, o mestre de cerimônias da festa vermelha e branca foi doutrinado aos átrios do “coração” por dois tios: Salomão Cohen e Odette Paulain, que, na infância de Israel, sempre o levavam para os currais do bumbá. Sua conduta séria e comprometida com o cargo é uma das mais exemplares dentro do bumbá, o que o faz prestigiar tudo o que pode dentro do boi. De 95 até 2001, ele passou a fazer o aquecimento da galera. Em 2002, ele foi comunicado por uma carta-convite emitida pelo presidente do Boi de que seria o sucessor de Paulinho Faria no cargo.

Com a força folclórica do Boi de Pano, e o seu particular talento, Israel já esteve em alguns estados brasileiros representando a cultura parintinense. No Paraná se apresentou nas cidades de Curitiba e Cascavel; em Minas Gerais, cantou em Belo Horizonte e Ouro Preto; em São Paulo, além da capital, São Paulo, realizou show em Arujá, no litoral paulista; no Rio de Janeiro, cantou na capital e em Niterói; no Rio Grande do Sul esteve em Porto Alegre e Novo Hamburgo; em Brasília encantou a capital federal. Na agenda de eventos tradicionais do Amazonas, destacam-se as participações no Carnaboi, realizado pelo Governo do Estado; Carnailha, (realizado pela Prefeitura de Parintins, FECANI (Festival de Canção de Itacoatiara).

Serviço:

O que: “Um Show Inigualável” com Israel Paulain.

Quando: 15 de junho, às 22h30.

Onde: Bar Botequim – Jardim de Rosella (rua Barroso, 279, Centro).

Quanto: R$ 20 (couvert artístico).

Útimas notícias

aniversario