9 de agosto de 2018 15h03 - Atualizado em 9/08/2018 15h03

Iranduba perde para a Ferroviária e cai para a terceira colocação

O próximo jogo das meninas será diante do Sport da 15 de agosto e fora de casa
WhatsApp Image 2018-08-08 at 21.56.52

O Iranduba da Amazônia perdeu de dois a zero para a Ferroviária na tarde de quarta-feira (8),no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O jogo era válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com o resultado, o Hulk caiu para a terceira colocação do Grupo 1, com 23 pontos e viu o Corinthians líder do grupo chegar no topo com 32, e o Kindermann assumir a vice-liderança com 24 pontos.

De acordo com o técnico Adilson Galdino, o time formado pela goleira Maike, a capitã Djeni Becker, Renata Costa, Karen, Gisele, Amanda Brunner, Geovana, Pri Back, Mayara, Elisa e Moara, iniciou o jogo muito bem, porém, após tomar o primeiro gol, o clube passou a ter muitas dificuldades em campo. “O grupo oscilou muito durante a partida, ao final do primeiro tempo nós conversamos com as atletas para corrigir o último passe nosso, infelizmente não estávamos numa tarde feliz. Fomos para o segundo tempo onde até apresentamos uma melhora, mas começamos a ter erros de passes, nossas transições não estavam boas, principalmente nossa transição defensiva, uma vez que o Araraquara manteve uma proposta mais defensiva e procurando os contra ataques também”, declarou Galdino.

Partida

Logo no início do primeiro tempo o Iranduba teve a primeira chance de fazer o gol durante a cobrança de escanteio, mas a goleira Luciana defendeu. Aos treze minutos, Rafa Travalão da equipe paulista pegou a sobra após a cobrança de escanteio e abriu o placar para a Ferroviária. No segundo tempo, o Iranduba bem que tentou, mas não conseguiu marcar. E Carol Tavares marcou o segundo gol da Ferroviária e deu números finais ao jogo.

Para o técnico do time amazonense, essa é uma tarde que deve ser esquecida, e a partir de agora, focar na preparação técnica e psicológica do grupo. “Foi uma tarde para nós esquecermos, porque não apresentamos um bom futebol como foi o último jogo nosso em Manaus, mas vamos seguir trabalhando forte, cobrar mais das nossas atletas e durante a semana corrigir o máximo possível, recuperar as atletas, porque já temos que pensar no próximo jogo que é contra o Sport novamente fora de casa, um jogo muito difícil também, mas temos que nos concentrar na recuperação das atletas, e cuidar principalmente a parte emocional da equipe e fazer com que o grupo tenha um equilíbrio dentro do jogo e voltar a vencer novamente”.

O próximo desafio do Iranduba é contra o Sport Recife e o jogo vai ser na casa das adversárias, no estádio Barbosão, no dia 15 de agosto, às 15h (horário de Brasília).

Útimas notícias