20 de junho de 2018 15h10 - Atualizado em 20/06/2018 15h10

Iranduba foca nos treinos para o duelo contra Pinheirense nesta quinta

Duelo é nesta quinta-feira, as 21h (horário de Brasília) na Arena da Amazônia, em Manaus
Brasileiro Feminino

O Iranduba da Amazônia segue a rotina de preparação para o próximo confronto contra o lanterna da competição, o Pinheirense (PA), nesta quinta-feira (21),
pelo Brasileirão de Futebol Feminino. O time paraense ainda não pontuou na competição e é o último da tabela do grupo 1, que tem como líder o Corinthians, com 16 pontos e vice-líder o Iranduba, com 13.

Para o confronto o técnico Adilson Galdino, iniciou a semana com um treino ofensivo. Ele destacou os lados positivos da pausa na competição. “Existem duas coisas boas, primeiro é que nós temos tempo para recuperar as atletas, e quanto a isso as atletas estão respondendo muito bem. O outro ponto é que quando não jogamos ficamos ansiosos, sentimos falta de estar em campo, pois vínhamos de um ritmo de jogos, então essa pausa vai fazer com que o time se apresente com muita garra. E se tudo der certo, conquistar mais três pontos na tabela”, destacou Galdino.

De acordo com a zagueira Jujuba, os treinos têm sido bem intensos, e que mesmo com o adversário não tendo um bom resultado na competição, não se pode desdenhar da força do grupo paraense. “Por mais que o Pinheirense tenha encontrado dificuldade na competição, nós não podemos vacilar, pois estamos jogando em casa e precisamos dos três pontos pra continuar sonhando com a classificação, eu acredito que seja um jogo muito importante pra nós e vamos em busca de mais três pontos”.

Convocação

A grande novidade da semana é a convocação das jogadoras do Iranduba para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, nos Estados Unidos. A atacante Brenda, a meia Laura e a lateral Monalisa, foram as escolhidas do time amazonense para representar o Brasil nessa disputa.

As atletas se apresentam no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Elas jogam no dia 30 de junho, no Upper Field, Catlin Gabel School, e dia 03 de julho, no Ronald Field, Nike World Headquarters. Os dois jogos são preparatórios para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto, na França.

A meia do time amazonense está irradiante de alegria pela convocação. “É tudo muito novo, primeira vez que saiu do país pra um jogo de futebol, isso é muito bom pra mim como pessoa e como profissional, eu estou muito feliz”.

Para o diretor de futebol, Lauro Tentardini, ter três jogadoras do Iranduba na Seleção é uma satisfação muito grande. “Agora elas estão mais perto do mundial e é muito bom saber que o Iranduba está contribuindo com a seleção, além, de ser uma experiência incrível pra essas atletas”.

Pontos de vendas

O próximo jogo acontece nesta quinta-feira (21), às 20h (horário local), na Arena da Amazônia. Os ingressos podem ser comprados na terça e quarta, das 9h às 18h, nas Lojas Dumont – avenida Mandií, 3, Distrito Industrial e na Loja Technos – rua Mogno, 600, Distrito Industrial.

Na quinta- feira, 9h às 17h, na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira e depois das 17h, na bilheteria da Arena da Amazônia. Os ingressos custam R$ 20, inteira e R$ 10, meia.

Útimas notícias