12 de março de 2016 11h00 - Atualizado em 12/03/2016 11h00

Iranduba alega “falta de comunicação” no episódio da Arena

O time foi impedido de treinar na sexta-feira. Mas Secretaria afirma que foram avisados
iranduba (Copy)

O Iranduba da Amazônia voltou a falar sobre o episódio de sexta-feira (11) em que as meninas foram treinar na Arena da Amazônia mas foram impedidas de usarem o gramado. O treino serviria de preparação para a partida da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O Iranduba encara o Corinthians no dia 23 de março em Manaus.

Em nota, o clube esclareceu que tudo não passou de uma falha de comunicação. “Houve uma mudança de última hora do treinamento, no entanto o próprio clube já havia sido avisado que a Arena estava recebendo um tratamento com pesticidas e que estaria impossibilitada de ser utilizada para o treinamento, para preservar a saúde das atletas os responsáveis pelo gramado decidiram por não permitir a realização do treino”.

Em uma rede social, a capitão do time, Djenifer Becker postou uma foto que levantou a polêmica da falta de treino. “Venha através deste, informar-lhes que nós jogadoras, deixamos de ficar caladas pela falta de comprometimento com o futebol feminino faz algum tempo já.. Como a maioria já sabe, o Iranduba da AM iria fazer sua grande estreia na Arena no dia 23 contra o Corinthians, sendo assim, obviamente, precisamos treinar no local que iremos jogar. Então conseguiram APENAS um dia por semana para treinarmos na Arena, isso estava programada desde o início da nossa semana, e o dia do nosso treino na Arena seria hoje ( sexta feira ) porém quando chegamos no local para treinar adivinhem? Nem no gramado do estádio pudemos pisar. Ou seja será que esse descaso só acontece com o futebol feminino ?‘, relata um trecho do texto postado pela atacante.

iranduba faceA Secretaria Estadual de Esporte, enviou uma nota somente no fim da noite de sexta-feira (11) informando da manutenção do gramado e que os mesmos não estavam previstos e foram requisitados com urgência pela engenharia do estádio. Também informaram que o time do Iranduba feminino foi comunicado dos serviços.

Diante disso, a Sejel e o Iranduba definiram uma nova programação de treinamento. O acordo firmado consiste em três sessões de treinamento, que ocorrerão nos dias 14, 18 e 21 março, todos às 15h, na Arena da Amazônia. A Secretaria Estadual de Esporte ainda colocou à disposição o dia 19 de março, como data opcional para mais um dia de treino, e aguarda confirmação do clube para utilização da data oferecida”, frisa a nota.

Útimas notícias