24 de janeiro de 2019 13h53 - Atualizado em 24/01/2019 13h53

Inscrições para escolinhas da Vila Olímpica serão abertas

As inscrições serão abertas no dia 28 de janeiro e as aulas iniciam dia 11 de fevereiro
_MCN8998

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), dará início às atividades das escolinhas que funcionam nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, com apoio técnico do Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (CTARA). As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro, com início das aulas marcado para 11 de fevereiro.

Para o Secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, o trabalho direcionado vai garantir a matéria-prima do futuro. “Com certeza vamos descobrir muitos talentos para representarem o Amazonas nas competições nacionais e internacionais”, afirmou.

Com exceção da Ginástica Artística, onde só meninas podem participar, nas demais modalidades crianças de ambos os sexos, até 14 anos, podem se inscrever e frequentar as aulas, que terão início no dia 11 de fevereiro, no período da manhã, das 8h às 10h, e no período da tarde, das 14h às 15h30. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão apresentar duas fotos 3×4, cópias do comprovante de residência, declaração escolar e Certidão de Nascimento ou RG do aluno. As inscrições serão feitas no CTARA, localizado na avenida Pedro Teixeira, n° 400, bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h, e são gratuitas, com exceção do Núcleo de Base de Ginástica Artística, que terá uma taxa mensal de R$ 20.

Modalidades coletivas

As modalidades futsal, handebol, vôlei e basquete, normalmente as mais procuradas e que funcionavam somente para iniciação, agora passarão a ser orientadas por especialistas de cada modalidade, com experiências vivenciadas dentro das quadras, com o aprendizado continuado para que no futuro os atletas sirvam ao Alto Rendimento. “Precisamos preparar a matéria-prima não apenas para o CTARA, mas também para os clubes, que a cada dia têm mais dificuldades para manter seus centros de treinamentos”, completou Caio.

Modalidades individuais

Nas modalidades Ginástica, Tênis de Mesa, Xadrez, Vôlei de Areia e Boxe, as escolinhas também terão um ensinamento específico. “Temos observado a diminuição de atletas com qualidade em praticamente todas as modalidades. Precisamos agir no sentido contrário, aumentando as oportunidades e também a qualidade da garotada”, explica Tadeu Picanço, coordenador do CTARA.

Útimas notícias