22 de fevereiro de 2021 14h43 - Atualizado em 22/02/2021 14h43

Inscrições abertas para mostra virtual de teatro em miniatura

Projeto “O lado de Dentro” foi contemplado no edital Prêmio Feliciano Lana

Estão abertas as inscrições para a primeira edição de “O lado de Dentro: Mostra Virtual de teatro em miniatura”, promovida pelo Coletivo Experimental de Teatralidades (Ceta). A iniciativa foi contemplada pelo edital Prêmio Feliciano Lana, realizado pelo Governo do Amazonas, como parte das ações da Lei Aldir Blanc.

Inspirada nas tradicionais apresentações feitas no Nordeste, por meio do “lambe-lambe” – uma das vertentes do teatro de animação, em que as histórias são apresentadas dentro de um espaço reduzido –, a mostra selecionará 14 espetáculos virtuais voltados para a área de teatro em miniatura.

Para participar, basta acessar o site https://cetaemcena.com.br/, ler as regras do edital e preencher o formulário. As inscrições são gratuitas. Entre os critérios de participação estão a obrigatoriedade de residência nos estados que compõem a região Norte, ter um projeto na linguagem especificada no edital e ser maior de 18 anos. O espetáculo em formato digital poderá ser inédito ou já publicado.

De acordo com Íris Brasil, uma das artistas integrantes do coletivo, o processo de inscrição será feito de forma virtual até o dia 12 de março.

“Por conta da pandemia, pensamos na realização do projeto de uma forma virtual, com o isolamento, distanciamento e todas as medidas que devemos ter para o nosso bem-estar. Por isso também a mostra será totalmente transmitida pelo nosso canal do YouTube (Ceta em Cena)”, explica. “As propostas escolhidas serão contempladas com o valor de R$ 1 mil”.

O resultado estará disponível no dia 29 de março, nas redes sociais @cetaemcena, no Instagram, Facebook e Twitter.

Sobre o grupo 

O Coletivo Experimental de Teatralidades (Ceta) surgiu em fevereiro de 2019 e busca acrescentar no cenário de pesquisa teatral na região. É formado por Iris Brasil, Karine Magalhães, Stephane Bacelar e Victor Lucas Oliver.

Iniciando o processo de pesquisa ainda dentro da academia, enquanto estudantes do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o grupo busca traçar uma trajetória de pesquisa para além da universidade.

Útimas notícias