13 de novembro de 2017 17h11 - Atualizado em 13/11/2017 17h11

Inscrições abertas para a Corrida Manaus pela Paz no Trânsito

A edição da corrida será no dia 19 de novembro a Ponta Negra
13-11-2017 - Corrida Manaus pela Paz no Trânsito realiza inscrições. Foto - Marcelo Lima (1)

As inscrições para a Corrida Manaus pela Paz no Trânsito iniciaram nesta segunda feira (13), e se estendem até às 20 horas desta terça-feira (14). Os interessados podem se inscrever na sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) na avenida Tefé, nº 850, Japiim, zona Sul.

Na terça-feira, o horário das inscrições será de 9h às 12h e de 14h às 20h. O evento será realizado às 7h do próximo domingo (19), Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre atitudes que resultem na redução dos índices de acidentes de trânsito em Manaus, como explicou a chefe da Divisão de Educação do Manaustrans, Rita Santos.

A corrida é tradicional e já faz parte do calendário da cidade. Esta é uma forma de todos refletirem sobre paz no trânsito.”

No ato da inscrição os participantes devem entregar duas latas de leite em pó ou dois pacotes de leite em pó de 400g cada (composto lácteo não será aceito). Após as inscrições, os participantes receberão kits com camiseta e número com chip. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalha de participação. Para os três primeiros colocados serão entregues placas de premiação.

A corrida inclui 400 inscrições distribuídas nas categorias: Geral (masculino e feminino); Cadeirantes; Servidor Municipal e Servidor Manaustrans. A competição inclui o seguinte itinerário: largada às 7h da sede do Manaustrans, na avenida Tefé; sobe a avenida Tefé; entra à direita na avenida General Rodrigo Otávio; segue na avenida Silves; acessa a avenida Atlântica; entra novamente na avenida Tefé e chega na sede do Manaustrans. 

Todo o percurso será acompanhado por agentes batedores do Manaustrans, por profissionais da saúde e de educação física. O evento é organizado pelo departamento de Educação de Trânsito e Estatística do Manaustrans, com apoio do Programa Vida no Trânsito da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e coordenação da Endurance, empresa especializada em eventos esportivos.

Útimas notícias