20 de janeiro de 2020 15h37 - Atualizado em 20/01/2020 15h37

Inscrições abertas para a 7ª edição da Corrida da Água, em Manaus

O tema da competição é “Corrida da Água 2020 - Um propósito a favor da vida”
55842773_2063732643664655_3345688543291768832_o

A Corrida da Água, a prova mais consciente de Manaus, chega à sua 7ª edição, com o objetivo de alertar, conscientizar e educar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, além de incentivar a prática de esportes para uma vida mais saudável. Os corredores já podem realizar a inscrição no site www.ticketagora.com.br até o dia 15 de março.

De acordo com a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, a Corrida da Água se tornou uma das provas mais esperadas pelos corredores de Manaus. “O evento conta com uma estrutura que reúne segurança, saúde e diversão, além de ações voltadas para a conscientização ambiental durante toda a corrida”, destaca.

O tema da competição deste ano é “Corrida da Água 2020 – Um propósito a favor da vida” e acontecerá no dia 22 de março. A prova será disputada nas seguintes categorias, masculino e feminino: Geral, Colaboradores Literatus, Especial Cadeirante, Especial Visual e Acima de 60 anos. A largada será 7h, na rua Rio Ituxi s/nº, Praça Domingos Russo, no Vieiralves. A expectativa é contar com a participação de dois mil atletas amadores e profissionais.

O valor da inscrição é R$ 65 (mais a taxa administrativa) para público em geral, mas para grupos de 20 ou mais atletas de uma mesma empresa, órgão ou sindicato, a inscrição será de R$ 60, e somente poderão ser feitas presencialmente, munidos da fotocópia do crachá funcional e documento de identificação com foto, na unidade do Centro de Ensino Literatus, da avenida Paraíba, 965 – Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

Serão duas opções de percurso – 5,3km e 10,6km – e os participantes  irão percorrer a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió, João Valério e voltarão para a praça. Os vencedores – em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria – serão premiados com troféus. Todos os participantes inscritos ganharão medalhas ao completar a prova. 

Nos dia 19 e 20 de março, das 8h às 20h, e 21, das 8h às 12h, os corredores inscritos poderão retirar o kit do atleta na unidade do Literatus, do Adrianópolis. Cada kit contem um saco mochila de nylon, uma camiseta de poliamida da prova, uma squeeze plástica 550ml, uma toalha de rosto e o número de identificação.

O participante retirará o chip de competição no dia e local da prova, a partir das 6h, somente com o número de peito e com o ticket de chip. O uso do chip é obrigatório. O resultado da Corrida da Água 2020 será publicado no site do Ticket Agora e do Centro de Ensino Literatus (www.literatus.edu.br).

Corrida Premiada

No ano passado, a competição foi destaque no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), que faz parte da programação do programação do XII Congresso Nacional de Gestão Educacional (GEduc 2019), em São Paulo (SP). O Centro de Ensino Literatus venceu a categoria de Responsabilidade Social com o projeto da Corrida da Água.

Para a mantenedora da instituição, Elaine Saldanha, a premiação trouxe reconhecimento ao trabalho de todas as pessoas que participaram e ainda fazem parte da organização da Corrida da Água, que nasceu em 2013, inspirada no tema anual da instituição “A Juventude Em Defesa da Água Para Todos”, chamando a atenção para o Dia da Água, comemorado em março.

Útimas notícias