8 de abril de 2021 11h00 - Atualizado em 8/04/2021 11h00

Idam atua em entrega de 1,2 tonelada de alimentos pelo PAA em Itapiranga

Os alimentos foram encaminhados ao Centro de Referência em Apoio Social (Cras) do município
Itapiranga (2)

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) atuou na entrega de 1.200 quilos de alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Sepror), no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus).

A ação foi realizada nesta segunda-feira (5), em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Ação Social. Segundo o gerente da unidade local do Idam no município, Sérgio Froes, os produtos incluíam banana-pacovã, banana-prata, maçã, mamão, macaxeira, batata-doce e abóbora. Os alimentos foram encaminhados ao Centro de Referência em Apoio Social (Cras) do município, de onde foram redirecionados a famílias em condição de vulnerabilidade. Mais de 100 famílias foram beneficiadas com sacas de alimentos provenientes da agricultura familiar de Itapiranga.

“O Idam em Itapiranga tem atuado no PAA desde o recebimento da produção até a entrega, realizada em parceria com a Secretaria de Ação Social e o Cras. Temos tido uma produção média de entre 1,2 mil a 2 mil quilogramas por entrega”, delineou o gerente.

PAA/Sepror – O Programa de Aquisição de Alimentos é uma modalidade de compra com doação simultânea do Governo Federal, executada por meio de termo de adesão do Ministério da Cidadania e Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Útimas notícias