11 de maio de 2018 16h04 - Atualizado em 11/05/2018 16h04

Hemoam realiza captação de doadores no bairro da Compensa

A ação será neste sábado das 8h as 17h no CDC da Compensa
_DSC9302

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realizará, neste sábado (12), uma ação de captação de doadores de sangue no bairro da Compensa. A ação de captação ocorrerá das 8h às 17h, no Centro Desportivo da Compensa (CDC), localizado na Rua Belo Horizonte, na zona oeste de Manaus.

A ação faz parte do projeto “Vidas por Vidas”, da Associação Central Amazonas – Igreja Adventista (Aceam), com quem a instituição possui parceria para captação de doadores. A expectativa da instituição é que a campanha de coleta externa possa contribuir com o estoque de sangue do Hemoam.

De acordo com a coordenadora regional de jovens da Aceam, Erika Coutinho, o objetivo do projeto é contribuir com o Hemoam, além de promover a solidariedade. “Desenvolvemos esse projeto durante o ano inteiro, dividindo as ações por áreas. Vamos ajudar nosso semelhante por meio da doação”, afirmou.

Doador

Para doar sangue a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto e ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Útimas notícias

aniversario