17 de janeiro de 2020 16h15 - Atualizado em 17/01/2020 16h15

Grupo Simões anuncia patrocínio entre Tuchaua e o Manaus FC

Ao longo de 2020, o Gavião do Norte estampará em seu uniforme a marca do Guaraná
WhatsApp Image 2020-01-16 at 14.11.35

O Guaraná Tuchaua é o mais novo patrocinador do tricampeão amazonense e vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2019, o Manaus Futebol Clube. O anúncio aconteceu na Fábrica da Coca-Cola pelas diretorias do Grupo Simões e do clube. Com isso, ao longo de 2020, o Gavião do Norte estampará em seu uniforme a marca do Guaraná Tuchaua que, desde a década de 70, faz parte do dia a dia dos amazonenses.

“Estamos muito felizes em fechar com mais uma grande empresa da terra, o Grupo Simões, para a temporada. Isso mostra que o trabalho feito pelo Manaus FC tem sido reconhecido. Agradecemos a confiança e agora temos a honra de estampar a marca Tuchaua no nosso uniforme”, afirmou o presidente do clube, Luis Mitoso.

A partir de agora, o Manaus FC terá o apoio do Tuchaua para alcançar maior destaque no cenário nacional. Na próxima terça-feira (21), às 20h30, já acontece o primeiro confronto do ano, o time entra em campo contra o São Raimundo no Campeonato Amazonense. O jogo acontece na Arena da Amazônia.

Já no dia 12 de fevereiro é a vez do Manaus FC enfrentar o Coritiba, na primeira fase da Copa do Brasil. Neste ano, o clube amazonense também disputará a Copa Verde e a Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Manaus FC resgatou a paixão do amazonense em ir ao estádio de futebol e torcer por um time da região. Nosso Tuchaua representa o Guaraná da nossa terra, então nada melhor do que unir esses dois gigantes para uma parceria que vai levar longe o nosso sabor e o nosso futebol”, destacou o gerente de trade marketing do Grupo Simões, Hudson Sousa.

Em 1974, o Grupo Simões adquiriu a marca Tuchaua. Ao longo dos anos, o produto se desenvolveu, ganhou o sabor champanhe – mais claro e suave – além do tradicional – mais escuro e encorpado – e novas embalagens, o PET e a lata. Em 2016, a marca foi adquirida pela Coca-Cola Brasil, para consolidar o portfólio de guaranás e leva o selo de “100% Guaraná do Amazonas”, certificação concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), que atesta que a matéria-prima é regional.

Útimas notícias