7 de novembro de 2019 13h22 - Atualizado em 7/11/2019 13h22

Grupo Semeando Gratidão realiza ação especial de natal

A ação especial será em comunidade rural dia 21 de dezembro no município de Iranduba
72304529_825231684540539_5235191171021537280_o

O movimento do amor, solidariedade e conexão entre pessoas, realiza mais uma edição da ação social Semeando Gratidão.  Há três anos o projeto acontece sem viés político e religioso levando diversão e educação para crianças e adolescentes do Estado do Amazonas. E este ano mais uma ação acontecerá para crianças carentes.

Em sua 11° edição o projeto social vai desenvolver pela primeira vez, na comunidade rural Nossa Senhora de Fátima, no lago do Acajatuba, localizada no município de Iranduba um dia de festa. A atividade, que pretende atender 300 crianças e adolescentes, acontecerá no dia 21 de dezembro, de 9h até às 14h. Brinquedos, itens de higiene pessoal e roupas estão sendo arrecadados.

A equipe de voluntários conhecidos carinhosamente de ‘Semeadores da Gratidão’, já atendeu cerca de cinco mil crianças e adolescentes. A escolha do local foi feita através de um convite especial da Assistente Social Audeniza Teles, 66, que realiza ação de natal há 20 anos na comunidade. O grupo abraçou a causa e já se prepara para realizar o especial de natal. 

“Eu sinto uma grande alegria no coração e gostaria de agradecer a Deus e ao Semeando Gratidão, pelo apoio em realizar a festa de Natal das crianças. Desde que me mudei para a comunidade via as dificuldades que as famílias passam, e poder levar um dia de festa para eles é muito gratificante. Estou animada para esta edição junto ao grupo, será um dia inesquecível para todos que vão participar, um verdadeiro ato de amor e solidariedade”, diz a Audeniza.

As brincadeiras escolhidas para o dia da ação têm como objetivo contribuir em vários aspectos do desenvolvimento infantil, tais como: aprendizagem, coordenação motora, cognição, socialização e principalmente oferecer muito amor e diversão para as crianças. O público poderá participar das oficinas de flauta doce, violão, jiu-jitsu, sessão de cinema e as novidades com o varal solidário, oficina de reciclagem e confecções de pipas. Também serão oferecidas atividades como pintura no rosto, torneio de futebol, brincadeiras recreativas, além do lanche especial e entrega de brinquedos.

A idealizadora da ação social, a jornalista Fábia Lima, destaca a importância de chegar até a comunidade rural para atender 300 crianças e adolescentes. “É importante destacar que durante todas as atividades do grupo, não realizamos “caridade” e sim praticamos a solidariedade, é um olhar horizontal, respeitando a outra pessoa. Respeitar a outra pessoa e aprender com o outro. Quando a gente desperta entende o sentindo da vida, que somos bem mais que um corpo, já recebemos o chamado para uma vida mais consciente. Quem tem apenas aspirações pessoais jamais entenderá uma luta coletiva, não vivemos em uma ilha sozinhos. Nosso movimento é de alma, corpo e coração, sem pedir nada em troca. Mas se pudéssemos pedir algo, acreditem, seria justiça social”, explicou Fábia.

DOAÇÕES:

1ª Edição do Varal Solidário

Nesta edição o grupo de voluntários estará realizando o ‘Varal Solidário’ para a comunidade, a ideia da atividade é ressignificar peças usadas e em bom estado de conservação, a fim de chegar até pessoas que realmente necessitam de forma humanizada. No local haverá um espaço organizado com acessórios, calçados e roupas.

Com o tema “Doe o que puder, pegue o que precisar”, o grupo estará arrecadando até o dia, 11/12.

A organização do projeto também pede doações de brinquedos, lenço umedecido, fraldas descartáveis, pomada para assadura infantil, colônia infantil, que serão entregues na comunidade. As doações serão arrecadadas até o dia, 17/12

 Quem quiser doar pode entrar em contato com os números:

Fábia Lima- (92) 98403-5885

Celice Fernandes – (92) 98400-1241

Evandro- (92) 99164-6655

Klindia – (92) 99495-5656

Ou pelas redes sociais: Instagram: @semeando_gratidao ou Facebook: semeandogratidao.

Útimas notícias