24 de setembro de 2019 14h53 - Atualizado em 24/09/2019 14h53

Governo do Amazonas vai implantar núcleos de esporte no interior

O primeiro a ser lançado será na cidade de Presidente Figueiredo nesta quinta-feira
PHOTO-2019-09-24-12-50-07

Para incentivar o esporte e descobrir talentos, a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) vai implantar em municípios do interior do Amazonas Núcleos de Base para fomentar o desporto local. Inicialmente serão lançados cinco núcleos voltados para a prática do Vôlei, com o apoio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Amazonense de Voleibol (FAV). O primeiro núcleo será entregue na quinta-feira (26), às 10h, no Complexo Esportivo Vicente Limão, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus).

A Sejel, por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), será responsável pela supervisão do trabalho que será desenvolvido, e a CBV ficará responsável pelo fornecimento de material, como bolas de vôlei de quadra, vôlei de praia (quando houver local para a prática), redes e antenas, além da homologação do espaço, que passa a fazer parte do programa de desenvolvimento da confederação.

O próximo núcleo a ser entregue será o da cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), no dia 11 de outubro. Além deste, outros três deverão ser implantados ainda este ano, nos municípios de Parintins, Boa Vista do Ramos e Maués.

Os Núcleos de Base da Sejel foram pensados para que os esportes sejam apresentados e desenvolvidos entre crianças e adolescentes de até 15 anos. Após a entrega do núcleo, as Prefeituras Municipais, por meio das suas secretarias de Esporte, ficarão responsáveis pelas inscrições e seleção dos interessados.

Útimas notícias