13 de julho de 2017 17h05 - Atualizado em 13/07/2017 17h05

Ginastas do Amazonas faturam 10 medalhas no Torneio Regional

Competição ocorreu em Boa Vista e Ginastas chegaram a Manaus na quarta
_MCN8176cETEP

As ginastas do Amazonas, ao desembarcar em Manaus, trouxeram na ‘bagagem’ um total de 10 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze conseguidas durante o Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Norte. Todas as atletas integram o Centro de Treinamento do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, e recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com o bom resultado na competição regional, as atletas se classificaram para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que acontece de 18 a 22 outubro, em Chapecó, Santa Catarina. “Estamos muito felizes com os resultados das nossas meninas. Ao todo, o Amazonas foi com 38 atletas, uma boa delegação, e estivemos conquistando as principais categorias e provas. Posso dizer que nosso Estado foi realmente um dos que mais se destacou e isso é resultado de muito trabalho”, disse a presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Alessandra Balbi.

Pelo Pré-Infantil Nível II, quem se deu bem foi Ana Vitória Marambaia – Manaus Esporte Clube (ouro), Yanna Quadros – Manaus Esporte Clube (prata), Ana Carolina Arce- Manaus Esporte Clube (bronze), Alice Santos – Manaus Esporte Clube (quarto lugar, classificada para o Nacional).

No Infantil Nível II, subiu ao pódio Giovanna Duttenhoofer – ADAMCE (ouro), Eduarda TsuiTsui – Manaus Esporte Clube (prata), Lara Dias – Associação Atlética Adalberto Valle Clube (quarto lugar, classificada para o Nacional).

Na disputa pelo Infantil I, as atletas que se destacaram foram Ana Luiza Freitas – Associação Atlética Adalberto Valle (prata) e Hadassa Vitória Castro – ADAMCE (bronze). Nos Conjuntos, brilharam pelo Pré-Infantil o Manaus Esporte Clube (ouro), o Centro Esportivo e Cultural do Amazonas/CECAM (prata), e no Infantil o CETEP (ouro).

Útimas notícias