16 de novembro de 2015 19h03 - Atualizado em 16/11/2015 19h06

Campeonato Amazonense de Futsal Feminino começa com dois jogos

A final está prevista para o dia 7 de dezembro no mesmo Ginásio
Estrela do Norte (jogadora com a bola) é uma das equipes a disputar o torneio que começa nesta segunda-feira. Foto - Divulgação-FAFs (Copy)

Garotas com idade até 17 anos entram em quadra nesta segunda-feira (16), no ginásio Renée Monteiro. Elas disputam os primeiros jogos do Campeonato Amazonense de Futsal Feminino, categoria sub-17. Às 19h30 jogam Estrela do Norte e Sesi/Salcomp, e às 20h30 o Recanto da Criança enfrenta o São Raimundo.

A final está prevista para o dia 7 de dezembro, no mesmo local, e o campeão irá representar o Amazonas na Taça Brasil de Clubes da categoria em 2016. O campeonato é organizado pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica, e tem ainda a participação do Ninho de Águias, que folga na rodada.

Decisão

Enquanto uma competição começa, outra chega ao fim, no futsal amazonense. Nesta terça-feira (17), também às 19h30, ocorre a final do sub-17 masculina. O Palas Atena/Idesca encara o Recanto da Criança, que é o maior vencedor dos últimos anos do futsal local. Time já conquistou quatro títulos, mas perdeu as finais há três edições seguidas.

A decisão masculina será disputada no ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Tanto a rodada da abertura do feminino (no Renée Monteiro), quanto a decisão masculina terão portões abertos ao público, sem cobrança de ingresso.

Útimas notícias