9 de novembro de 2015 16h22 - Atualizado em 9/11/2015 16h22

Garantido inicia seleção de toadas para o Festival Folclórico de Parintins 2016

A seleção terá como base as planilhas de nota de cada julgador
Foto: Reprodução Boi Garantido
Foto: Reprodução Boi Garantido

A diretoria do Boi Garantido inicia nesta segunda-feira (9), o processo de seleção das todas do CD/DVD e repertório de arena para o Festival Folclórico de Parintins 2016. A audição acontece a partir da 19h, na Cidade Garantido.

De acordo o coordenador musical do Garantido, Alder Oliveira, as composições  superaram as expectativas da coordenação que registrou 240 toadas inscritas com o que há de melhor em qualidade de letra, ritmo e melodia. “Um dos atrativos também é que o Garantido valoriza o compositor e paga R$ 4 mil por toada, valor superior que no contrário, além de pagar os direitos de arena que no contrário não é pago”, disse.

Alder Oliveira explica que a comissão julgadora será composta por 15 integrantes com comprovado conhecimento musical e artístico, convocados pela presidência do bumbá. “Os critérios de seleção musical envolvem letra, melodia, harmonia, conteúdo coerente comas tradições do Boi Garantido”, acrescentou Alder.

 A seleção terá como base as planilhas de nota de cada julgador, por agrupamento de itens, sendo consideradas aprovadas as toadas que obtiverem as maiores notas, em ordem decrescente de pontuação.

Útimas notícias