29 de outubro de 2019 09h31 - Atualizado em 29/10/2019 09h31

Gabarito das provas do Vestibular da UEA será divulgado na internet nesta terça-feira

Já a lista com os nomes dos aprovados será no dia 17 de dezembro. O vestibular teve mais de 20% de abstenções
FOTO Joelma Sanmelo-UEA 04

O gabarito das provas do Vestibular 2019, acesso 2020, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será divulgado nesta terça-feira (29), no portal da UEA (www.uea.edu.br,) a partir das 20h (horário de Manaus). Já a lista com os nomes dos aprovados será no dia 17 de dezembro.

Na segunda-feira (28) ocorreu o último dia de provas e os candidatos se revelaram mais uma vez determinados a conquistarem a uma das 1.727 vagas disponíveis no certame deste ano. Na abertura do portão da Escola Normal Superior (ENS), o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, comentou sobre o número de abstenções no primeiro dia de prova do Vestibular. Para a Gestão Superior, o índice de faltosos está dentro da normalidade. “No primeiro dia tivemos 7.713 abstenções, ou seja, 21,05% do total de inscritos em Manaus e no interior, número que está dentro da média dos últimos anos. No ano passado, registramos um total de 18% de abstenções”, salientou Cleinaldo.

O reitor destacou ainda que o processo deste ano foi tranquilo e com segurança, tanto na capital como em todos os municípios do estado onde aconteceu o certame. “A maior parte das pessoas que não vieram realizar as provas geralmente não estão motivadas a fazê-la. Pouquíssimas perderam por atraso ou transporte. O certame funcionou muito bem em todo o estado. Foi uma operação grande e um momento importante para o Amazonas e para a UEA. Estamos de braços abertos para receber os 3.379 novos alunos (Vestibular e SIS). Queremos esses cérebros aqui conosco para desenvolver ainda mais o estado do Amazonas”, disse.

Abstenções

No primeiro dia do Vestibular 2019, acesso 2020, a Universidade registrou 7.713 abstenções, ou seja, 21,05% do total de inscritos em Manaus e no interior. Já no segundo dia do Vestibular, a UEA registrou 8.343 abstenções, o que representa 22,76% do total de candidatos inscritos no certame, tanto da capital quanto do interior.

Útimas notícias