27 de novembro de 2019 16h39 - Atualizado em 27/11/2019 16h40

Fiscalização na estrada que liga Manaus a Autazes é reforçada pela SSP-AM

A ação faz parte da estratégia do sistema de Segurança Pública nos ramais, comunidades e vicinais da Região
IMG-20191127-WA0112

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e a Secretaria de Segurança Pública  (SSP) realizaram, nesta quarta-feira (27), uma fiscalização na Comunidade Monte Sinai (no Km 53 da AM-254), estrada que liga Manaus ao município de Autazes. A ação faz parte da estratégia do sistema de Segurança Pública para intensificar as fiscalizações em comunidades, ramais e vicinais da região metropolitana da capital amazonense. Durante a ação, cerca de 100 veículos foram fiscalizados no local.

A operação contou com barreiras redutoras de velocidade em locais onde há constantes acidentes e orientações sobre as regras de trânsito, como o uso de capacete, cinto de segurança e sobre a importância de estar sempre com documentos de porte obrigatório, a exemplo do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os agentes do Detran-AM ainda reforçam dicas de segurança com o intuito de diminuir o risco de acidentes na rodovia, evitando assim que pessoas percam a vida nas estradas do estado.

Durante a fiscalização, cerca de 100 veículos foram fiscalizados. No total, 26 autos de infrações foram emitidos e nove veículos foram removidos ao parqueamento do órgão, sendo três carros e seis motocicletas. Durante as abordagens, também foram recolhidos 04 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Rodrigo se Sá, a pedido do governador Wilson Lima e do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, as operações dentro de comunidades e ramais serão mais frequentes, uma fez que essas vias servem de escoamento para veículos roubados em Manaus.

A ação contou com cerca de 20 agentes do Núcleo Especializado em Operação de Trânsito (Neot) do Detran-AM e policiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

Útimas notícias