13 de setembro de 2018 14h47 - Atualizado em 13/09/2018 14h47

Feira da FAS tem programação gratuita no dia 30 de setembro

Evento vai reunir espaços interativos, produtos regionais e apresentações musicais
FEIRA DA FAS3 (1)

Cultura, sustentabilidade, gastronomia e lazer marcam a quinta edição da Feira da FAS, que será realizada no próximo dia 30, a partir das 8h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. A entrada é gratuita.

O evento reunirá mais de 30 expositores, que apresentarão artigos de decoração, artesanato, moda, gastronomia, entre outros.  Ao longo do dia, os visitantes poderão transitar entre as diversas áreas da feira e conferir atividades variadas voltadas para todos os públicos.

O Espaço Cidadania, que busca oferecer serviços gratuitos à população, promoverá o curso “Guiados pelo encantamento”, coordenado pela coach, especialista em comunicação, oratória e storytelling, Lidiane Assante. O objetivo do treinamento é abordar as maneiras de transformar o atendimento em uma experiência de alta qualidade, capaz de encantar e fidelizar clientes. A programação ocorrerá das 10h às 12h e os participantes receberão certificado.

No mesmo setor da feira, será realizada a exposição do aplicativo “Meu Ambiente”, uma ferramenta gratuita desenvolvida pelo Instituto Amazônia Mais para incentivar a população para a realização de denúncias de crimes ambientais.

Para quem busca atividades ligadas à saúde física e mental, os espaços Bem-Estar e Zen terão serviço de massoterapia chinesa e aula de yoga postural. Os fãs de games poderão se divertir no Espaço Geek, com opções de jogos eletrônicos e de mesa. Já as crianças participarão de atividades lúdicas de educação ambiental no Espaço Kids.

O evento também terá o Espaço Pescado, com a comercialização de pirarucu e tambaqui; o Espaço Verde, onde os visitantes encontrarão plantas e produtos de jardinagem; além do Espaço Hortifrúti, direcionado à venda de hortaliças, frutas, legumes e verduras.

Atrações musicais

O “príncipe do brega”, Nunes Filho, é um dos destaques da programação cultural da Feira da FAS. Com mais de 40 álbuns gravados e uma carreira repleta de sucessos, o ícone da música amazonense realizará uma apresentação especial com muita cúmbia, forró, arrocha e brega.

Também terá o show da banda Jack e a Guitarra, formada por Jam Souza (vocal), Agostinho guerreiro (guitarra), Warllison Barbosa (baixo) e Léozito (bateria), com músicas autorais e letras que provocam reflexões sociais.

O grupo Samb’art agitará o público com um repertório que transita entre o samba e o pagode clássico. E, para os fãs da música instrumental, haverá a apresentação do maestro, saxofonista, flautista, arranjador, diretor musical e compositor, Elizeu Costa.

Uma das propostas da Feira da FAS é fomentar a interação da população com música, artes, teatro, entre outros. Em todas as edições, reunimos atrações de gêneros variados, valorizando a diversidade cultural e os artistas locais”, destaca a coordenadora da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, Paula Gabriel.

Útimas notícias