5 de dezembro de 2017 15h44 - Atualizado em 5/12/2017 15h44

Feijoada Havaiana está entre as novidades do Baile do Hawaii 2018

Evento será no dia 27 de janeiro no Salão do Tropical Hotel
Tinga 2

Samba, cerveja e feijão está na programação para o Baile do Hawaii 201, que acontece no dia 27 de janeiro, a partir das 11h, no Salão Amazonas do Tropical Hotel (avenida Coronel Teixeira, 1320 – Ponta Negra). Para abrilhantar o evento mais carnavalesco do ano, um time carioca foi escalado, o puxador de samba enredo da Unidos da Tijuca, o Tinga, e mais seis mulatas que fazem sucesso no Carnaval carioca.

Para participar da feijoada, o brincante poderá adquirir o seu ingresso ao preço de R$ 90 (1º lote/meia) também nas lojas Adji (Manauara e Amazonas Shopping) ou através do www.aloingresso.com.br. Ao lado de várias mulatas vindas do Rio de Janeiro e São Paulo, o cantor Anderson Antônio dos Santos, mais conhecido como Tinga, é um dos grandes intérpretes da nova geração dos puxadores de samba enredo das agremiações do Rio de Janeiro. Ele vai comandar a roda de samba que animará a Feijoada Havaiana.

Currículo

Quando se fala em seletiva de sambas-enredo, Tinga sempre figura nas finais. Ele já defendeu escolas como Portela, Mangueira, Beija-Flor, Imperatriz, União da Ilha, Vila Isabel e Império Serrano.

Tinga começou a trilhar sua carreira no final da década de 1990, quando iniciou como cantor de apoio na Vila Isabel, ao lado de Jorge Tropical. Em 2004, estreou como intérprete oficial da escola, em substituição ao veterano Jorge Tropical, que saiu da escola onde interpretou o samba enredo “A Vila é para ti”, com o qual a Vila foi campeã do Grupo de Acesso A. 

Já em 2005, estreado como intérprete oficial no Grupo Especial e no ano seguinte, foi campeão do Grupo Especial interpretando “Soy Loco Por Tí, América: A Vila Canta a Latinidade”. 

Em 2014, Tinga entra para o time da Unidos da Tijuca, para ser o novo intérprete da agremiação, permanecendo também na Bambas da Alegria. 

Destaque no Carnaval da Unidos da Tijuca em 2017, Tinga vai para o quinto desfile consecutivo na escola do Pavão. Tinga venceu em sete, próximo a 80% de vitórias. No Salgueiro, uma das duas em que perdeu, chegou na final e ficou pertinho de outro triunfo. O cantor é tricampeão da festa: venceu duas vezes na Vila Isabel (2006 e 2013) e uma na Tijuca (2014).

 

Útimas notícias