20 de julho de 2019 10h35 - Atualizado em 20/07/2019 10h35

Famílias afetadas pela cheia recebem guias de liberação do auxílio-aluguel

O pagamento para todos os beneficiários inicia a partir da próxima terça-feira (23), conforme o novo calendário
Manaus - 19.07.2019
Emissão de guias do auxílio-aluguel
Foto.Altemar Alcantara.Semcom
Manaus - 19.07.2019 Emissão de guias do auxílio-aluguel Foto.Altemar Alcantara.Semcom

Finalizando as ações da operação SOS Enchente 2019, a Prefeitura de Manaus realizou o último dia de entrega das guias de liberação de pagamento do auxílio-aluguel que beneficiará cerca de 2.287 famílias afetadas pela cheia do rio Negro.  O atendimento foi voltado para cerca de 500 famílias que não cumpriram o prazo estabelecido ou apresentaram dados inconsistentes no cadastro.

O posto de atendimento foi montado na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na avenida Ayrão com Ferreira Pena, Centro. De acordo com a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a prefeitura não tem medido esforços para garantir que todas as famílias recebam seus benefícios.

A Semasc e a Defesa Civil vêm trabalhando desde abril nos 16 bairros afetados pela cheia para organizar o pagamento do benefício.  “As famílias que retiraram as guias de pagamento nesta sexta-feira, irão receber em uma única parcela o benefício do auxílio-aluguel, no valor de R$ 600. Já os que haviam recebido a primeira parcela do benefício terão direito à segunda parcela, no valor de R$ 300. ”, disse a Secretária.

O pagamento para todos os beneficiários inicia a partir da próxima terça-feira (23), conforme o novo calendário estabelecido pela Prefeitura de Manaus e Banco do Brasil (BB).  O responsável pelo benefício terá até o dia 31 de julho, para retirar o pagamento no banco e agência indicados.

O valor só poderá ser sacado na agência bancária mediante a apresentação de documento oficial com foto, além da guia de liberação de pagamento. O novo calendário de pagamento é dividido por bairros e pela inicial das letras dos beneficiários, contendo agências e datas de pagamento. A mudança ocorreu para que as famílias fiquem mais próximas de suas agências, garantindo melhor comodidade. 

Útimas notícias