8 de abril de 2021 07h16 - Atualizado em 8/04/2021 11h24

Entram em nova fase as obras de construção de calçadão na alameda Cosme Ferreira

Serão 2,5 quilômetros de extensão de calçada na via, de acordo com a prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus avança na construção de calçadão na alameda Cosme Ferreira - Foto:Osmar Neto/Semcom
Prefeitura de Manaus avança na construção de calçadão na alameda Cosme Ferreira - Foto:Osmar Neto/Semcom

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou nesta quarta-feira (7), o avanço da implantação do calçadão que está sendo realizada pela Prefeitura de Manaus, na alameda Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste. A demanda foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida no dia 1º de janeiro, no início de seu mandato.

A implantação de uma calçada de mais 2,5 quilômetros de extensão, que está sendo construída pela pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atende a um pleito antigo dos moradores, quanto a um espaço seguro e adequado para a prática de caminhadas ao ar livre e ao trânsito de pedestres.

Segundo Marcos Rotta, as áreas mais distantes e mais carentes de Manaus passaram por um longo período de abandono, o que mudou na gestão do prefeito David Almeida, que em seu primeiro dia de administração determinou a construção do calçadão e da realização de um mutirão de infraestrutura no bairro Colônia Antônio Aleixo.

“Como desportista, o prefeito David sabe bem que as pessoas precisam ter espaços dignos às práticas de esportes. Estamos trabalhando de forma engajada, durante 24 horas por dia, mesmo com 80% do nosso efetivo reduzido, para transformar Manaus em uma cidade com uma infraestrutura de melhor qualidade para todos”, concluiu Rotta.

Onze servidores da Seminf trabalham na execução da obra. Ao todo, são mais de 600 mil metros cúbicos de concreto utilizados na construção, que vai proporcionar qualidade de vida e segurança aos moradores do bairro.

Útimas notícias