27 de novembro de 2015 23h34 - Atualizado em 28/11/2015 11h35

Encerra domingo inscrição para Bolsa Universidade; Mais de 25 mil estão inscritos

São quase 8,9 mil vagas para instituições de Ensino Superior que integram ao programa
bolsa universidade (Copy)

O período de inscrições do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, encerra neste domingo (29), às 23h59. Até este sábado (28), de acordo com dados da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), mais de 25 mil inscrições foram registradas pelo Portal do Candidato. O programa oferta para 2016, 8.899 vagas em 11 instituições de Ensino Superior (IES) privadas que aderiram ao programa.

São oferecidas bolsas integrais, de 100%, e parciais (75% e 50%) para os estudantes que atenderem aos requisitos previstos em edital – entre eles, o da renda familiar média não ultrapassar R$ 1.182, o equivalente a um salário mínimo e meio. Para o cálculo da renda média, o candidato deve somar os rendimentos de todas as pessoas que moram na mesma residência e dividir pela quantidade de pessoas.

Além disso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, residente em Manaus, não estar matriculado em universidades públicas e nem desfrutar de outras modalidades de programas de graduação mantido pelo Poder Público ou pela iniciativa privada. Todos os requisitos previstos no edital são tanto classificatórios quanto eliminatórios.

O resultado da primeira chamada do programa está previsto para o dia 2 de dezembro. A fase de recursos – em que candidatos eventualmente desclassificados podem recorrer – começa no dia 3, encerrando-se em 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados na primeira chamada acontece na sede da Espi, de 9 a 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.

Participam do PBU 2016 o Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade La Salle, Faculdade do Amazonas (IAES), IES Materdei, Faculdade Martha Falcão DeVry e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) – unidades Centro e Leste.

Útimas notícias