7 de abril de 2020 09h04 - Atualizado em 7/04/2020 09h04

Drive-thru da campanha #ManausSolidária segue até esta quarta-feira (8)

Devido ao feriado da Semana Santa, os dias de funcionamento do drive-thru foram reduzidos
Drive-thru da campanha #ManausSolidária segue até esta quarta-feira, 8. Foto - Divulgação Manaus Solidária
Drive-thru da campanha #ManausSolidária segue até esta quarta-feira, 8. Foto - Divulgação Manaus Solidária

drive-thru solidário, localizado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, Compensa, zona Oeste, segue em funcionamento de 9h às 13h, até a próxima quarta-feira (8). Devido ao feriado da Semana Santa, os dias de funcionamento do drive-thru foram reduzidos, voltando à normalidade a partir da segunda-feira, 13.

Promovida pela Prefeitura de Manaus, com a coordenação do Fundo Manaus Solidária, a campanha estimula a doação de produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, alimentos e outros itens de primeira necessidade. Sabonetes, escova de dentes, creme dental, absorvente e desodorante; roupas, calçados, roupas íntimas novas, toalhas de banho e fralda infantil; leite e alimentos em geral.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu a participação da população na campanha #ManausSolidária e reforçou a necessidade de alguns itens, dentre eles, toalhas de banho, roupas íntimas novas e proteínas. Ela ressaltou que juntamente com o prefeito Arthur Virgílio Neto agradecem muito à população pela solidariedade, pelas doações. Ela também pediu àqueles que estão doando que, se puderem, que doem também toalhas de banho, roupas íntimas novas e proteínas. Tudo é bem-vindo.

Os itens serão doados para pessoas em situação de rua, que já são atendidas pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e pelo Serviço de Acolhimento Amine Daou Lindoso (SAI Amine Daou). Desde o último dia 1º, o Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), em Aparecida, zona Centro-Sul, com capacidade de ofertar, diariamente, 250 refeições e conceder banhos duas vezes na semana, passou a atender essa população.

No local, as equipes que fazem o receptivo, diário, aos usuários também estão repassando orientações quanto aos sintomas e à prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Participam da iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Manaus, as Organizações da Sociedade Civil (Oscs) Nova e Eterna Aliança, Vida Alegre, Casa de Sara, Desafio Jovem, Mais Amor e Nacer.

A campanha #ManausSolidária em atenção às pessoas em situação de rua é realizada em parceria com as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Saúde (Semsa), de Comunicação (Semcom), Casa Militar, Casa Civil e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Útimas notícias