13 de fevereiro de 2018 11h36 - Atualizado em 13/02/2018 11h36

Dorgival Dantas agita segunda noite do Carnachoeira

Evento acontece em Presidente Figueiredo e segue até esta terça-feira
CARNACHOERIA - 3a NOITE - DORGIVAL DANTAS (1)

O show do cantor e compositor Dorgival Dantas foi o ápice da edição deste ano do Carnachoeira, emocionando milhares de pessoas na Praça da Vitória, na noite de segunda-feira (12). Nacionalmente reconhecido por suas composições românticas, que já foram hits em rádios e novelas, ele subiu ao palco pouco antes da meia-noite para apresentar um repertório genuinamente nordestino.

Antes de iniciar o show, Dantas revelou que realiza um sonho ao se apresentar em Presidente Figueiredo. “Foi uma felicidade muito grande receber o convite para cantar no meio do Amazonas, em uma terra tão mágica quanto essa. Trazer minha música para cá e ver todo mundo cantando é um presente para mim”, destacou. Durante a apresentação, a plateia se transformou em um grande coral, cantando sucessos como “Você Não Vale Nada” e “Coração”. A dupla João Victor e Rodrigo também se apresentou, trazendo o melhor da música sertaneja atual.

Ainda na segunda-feira, milhares de foliões tomaram conta da Corredeira do Urubuí desde as primeiras horas da manhã para não perder nenhuma das atrações que agitaram o local. O terceiro dia do evento também reservou aos brincantes momentos de ansiedade. Isso porque a escolha dos melhores blocos de rua mexeu com o espírito de competitividade na Terra das Cachoeiras.

Após muito samba no pé, criatividade e uma acirrada disputa, no grupo especial, foram respectivamente os blocos Galo da Serra, Tô Gostando Dela e Vira Lata – que ocuparam o 1º, 2º e 3º lugares. Além de troféus, os grupos foram premiados com quantias em dinheiro que variaram de dois a cinco mil reais. No grupo A, o grêmio Balbina Positiva foi o vencedor do grupo A, ocupando o pódio com os blocos Não Sabe Brincar Sai e Grande Família.

Organização

O terceiro dia de Carnachoeira também foi celebrado sem nenhum registro de ocorrência policial. Para o prefeito Romeiro Mendonça, o resultado é reflexo da operação organizada pelos órgãos de segurança do município em conjunto com a prefeitura. “Não existe carnaval sem segurança. Por trás de cada sorriso satisfeito em nossa festa, há muito trabalho e planejamento envolvido em segurança pública. Chegar ao terceiro dia de evento com total controle sobre a ordem pública é a certeza de que estamos realizando um bom trabalho”, afirmou. 

Além da folia que entrou pela madrugada de terça-feira (13), outra ação que continua sendo destaque no Carnachoeira é a intervenção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, vem realizando ações de conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil.

Programação

O encerramento do Carnachoeira 2018 será realizado nesta terça-feira (13), na Praça da Vitória. Fique por dentro das atrações do último dia do evento.

Terça-feira (13/02) – Noite – Praça da Vitória

19h: Batalha de confetes

20h: Banda de metais

23h: Emerson Maia Forró Show

1h: Made Black

3h: Fim do evento

Útimas notícias

aniversario