20 de abril de 2017 12h12 - Atualizado em 20/04/2017 12h12

Dez mil títulos definitivos serão entregues em Manaus e no interior

Até o final deste ano, está prevista a entrega de mais de 5,3 mil títulos
títulos definitivos

Ao menos 10 mil famílias serão beneficiadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), com títulos definitivos urbanos e rurais no biênio 2017/2018. Até o final deste ano, está prevista a entrega de mais de 5,3 mil títulos definitivos em Manaus e em municípios do interior.

“Por determinação do governador José Melo, vamos começar em maio a entrega de títulos trabalhados no ano passado e no início deste ano, com duas entregas em Manaus e cinco no interior. Também estamos trabalhando a regularização fundiária em bairros da zona Norte, como o Mundo Novo, e da zona Leste, e os títulos deverão ser entregues no 1º quadrimestre de 2018”, informa o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes.

Em Manaus, serão entregues este ano 3.556 títulos, em 11 bairros distribuídos pelas zonas Norte, Leste e Centro-Oeste. A primeira entrega está prevista para 27 de maio. “Entre os bairros beneficiados estão o Francisca Mendes e o Nossa Senhora de Fátima, onde a regularização fundiária é feita pela primeira vez”, observa Mendes.

Interior – No interior, serão entregues 1.820 títulos definitivos rurais, resultado do convênio da SPF com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Os municípios beneficiados são Novo Airão, Manacapuru, Itapiranga, Parintins, Maués e Boa Vista do Ramos. As entregas estão previstas para começar a partir de junho e devem ser concluídas em outubro.

 

Segundo o secretário, já está em curso os trabalhos de regularização fundiária nos municípios de Coari e Codajás. “Também estamos trabalhando para regularizar áreas em comunidades rurais de Autazes, que será realizada com recursos do Governo do Estado”, afirma Mendes.

Útimas notícias