Dez ficam feridos em acidente com ônibus da linha 129
Há suspeitas que a barra de direção do veículo quebrou e o motorista tentou parar o ônibus
Um acidente com ônibus da linha 129 do transporte coletivo urbano em Manaus deixou 13 pessoas feridas. O coletivo colidiu com um muro, na rua Padre Agostinho Caballero, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, e há suspeita de que a barra de direção do veículo quebrou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 7h30 desta quinta-feira (13), para atender vítimas da ocorrência. A reportagem da Rádio Difusora esteve no local e constatou 13 feridos.
Informações preliminares da direção do Samu confirmaram o uso de dez ambulâncias, entre elas Unidades de Suporte Básico (USB) e Unidades de Suporte Avançado (USA), para o atendimento de múltiplas vítimas. A prefeitura municipal relata um total de dez vítimas foram socorridas e encaminhadas pelo Samu para unidade hospitalares da capital – quatro pessoas para o pronto-socorro 28 de Agosto; dois pessoas para o Platão Araújo; três pessoas para o pronto-socorro João Lúcio e uma pessoa para o Hospital Rio Negro. Nenhum caso estava gravíssimo ou apresentava risco de morte durante o atendimento, apesar da presença de fraturas e escoriações.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram deslocados para a área. A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que o ônibus era da empresa São Pedro e que fazia o trajeto Bairro/Centro. O órgão informou ainda que acompanhará o caso, aguardando o resultado da perícia da Polícia Civil para saber as causas do acidente e adotar as providências necessárias.