7 de fevereiro de 2019 15h04 - Atualizado em 7/02/2019 15h10

Aleam define nomes para comissões municipais, turismo e criança

Deputados Fausto Júnior, Felipe Souza e Álvaro Campelo foram nomeados
WhatsApp Image 2019-02-07 at 11.36.40

O deputado Fausto Júnior (PV) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Ele teve seu nome indicado ao cargo de maneira consensual pelos demais membros do parlamento.

Segundo o regimento interno da Assembleia, estão entre as atribuições da comissão discutir projetos e propor soluções e assuntos relativos às políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios de todo o estado e questões como limites territoriais. Mas o parlamentar já apresentou também um Projeto de Resolução Legislativa propondo a ampliando das atribuições da Comissão como:

– Opinar sobre todas as proposições referentes ao desenvolvimento das regiões do Estado;

– Fortalecimento das organizações socioprodutivas para ampliação da participação social e o estimulo à pratica política de construção de plano e programas de desenvolvimento;

– Inserção social-produtiva da população e a capacitação dos recursos humanos;

– Políticas públicas voltadas a proporcionar as condições necessárias de infraestrutura, crédito entre outros para o aproveitamento de oportunidades econômicas produtivas promissoras para o desenvolvimento de municípios.

Desta forma, Fausto quer que à Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, assuma um papel de protagonismo quanto ao atendimento de demandas municipais. “Vamos desenvolver um importante trabalho no Parlamento amazonense, tendo em vista que os municípios são os entes federados mais próximos do cidadão e, portanto, devem merecer especial atenção”, destacou Fausto Júnior.

O deputado espera contar com a colaboração dos deputados e deputadas para a aprovação do Projeto de Resolução que tramita Casa.

Comissão de Defesa das Crianças

O deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam),  Josué Neto (PSD) e os demais deputados estaduais, foi eleito como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e adolescentes e jovens, neste novo biênio 2019/2020. O parlamentar compõe o bloco independente na Aleam.

O novo desafio do parlamentar estadual, envolvendo: crianças, adolescentes e jovens, abre margens para endurecer a fiscalização aos direitos dos menores e garantir um futuro promissor para os jovens. De acordo com o deputado, a Comissão propõe discutir e criar diálogo com os conselhos tutelares.

“A minha primeira reunião, como conselheiro, será reunir todos os Conselhos Tutelares para saber e identificar as dificuldades, propor projetos a favor dos menores e a juventude. Vamos também agir com blitz para inibir a prostituição, trabalho e pedofilia infantil.”, disse o Álvaro.

Comissão de Turismo e Fomento

O deputado estadual Felipe Souza (PHS) foi escolhido como presidente da Comissão de Turismo e Fomento. A indicação aconteceu em reunião no gabinete da Presidência, com todo colegiado para definir os nomes dos presidentes, vices, membros titulares e suplentes das Comissões Permanentes do Parlamento estadual.

Felipe Souza vê a eleição para a Presidência da Comissão de Turismo como “mais uma missão”, a qual assume “com muita honra e responsabilidade”. “Vamos buscar o debate de boas idéias para desenvolver ainda mais o turismo do nosso Estado, ressaltando os atrativos da capital e de todos os municípios de Amazonas”.

O parlamentar destacou a importância da comissão, apontando o turismo uma das soluções para o enfrentamento da crise econômica que ainda assola o país. “Fico feliz por estar à frente desta comissão, O turismo é uma das alternativas para o Amazonas sair desta crise, vou me dedicar para que turismo do nosso Estado fique mais forte e gere renda e emprego, o que para mim é uma alegria enorme”, afirmou o deputado.

Útimas notícias