10 de janeiro de 2019 13h08 - Atualizado em 10/01/2019 13h08

Defesa Civil de Manaus registra sete ocorrências após forte chuva na capital

A principal ocorrência atendida pelo órgão foi na zona Norte após a morte de um adolescente de 14 anos
WhatsApp Image 2019-01-10 at 12.56.35

Monitorando desde as primeiras horas desta quinta-feira (10), os registros de ocorrências causadas pelas chuvas em Manaus, até às 12h desta manhã, a Defesa Civil atendeu sete chamados por meio da Central 199. No último balanço dois deslizamentos de barranco no bairro Nova Cidade e Nova Vitória, ambos sem vítimas.

A principal ocorrência atendida pelo órgão ainda na madrugada foi no bairro Colônia Terra Nova 3, zona Norte. Uma parede desabou sobre um adolescente de 14 anos, que foi a óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) também foi acionado.

A residência foi interditada pela Defesa Civil e a família foi encaminha ao atendimento da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc). Ainda de acordo com Cláudio Belém, a casa localizada à direita do imóvel afetado também apresentou infiltrações.

Fizemos uma avaliação na residência, onde foi constatado que, além da calçada e do aterro terem sido construídos com apoio na parede, alguns sacos de areia obstruíram a passagem das águas da chuva ocasionando peso extra na estrutura que desabou.”

Até o momento, foram 72 milímetros de chuvas, em média, registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) e pelos pluviômetros instalados pela Defesa Civil de Manaus. As zonas mais afetadas são a Leste, com 86 milímetros, e a Norte, com 82 milímetros. Todas as ocorrências registradas seguem em atendimento.

 

Útimas notícias