12 de novembro de 2019 16h49 - Atualizado em 12/11/2019 16h49

Curso de Marketing Digital Estratégico acontece neste sábado

A aula será das 9h às 18h na Faculdade Martha Falcão e terá certificado
IMG_8283_

Profissionais liberais, autônomos, empreendedores, pequenos e médios empresários, além de profissionais e estudantes da área de Comunicação que desejam se tornar influenciadores por meio de conteúdo, podem se inscrever no curso Marketing Digital Estratégico que será realizado neste sábado (16), na faculdade Martha Falcão | Wyden. O curso é uma realização da Bravery Digital Marketing e terá certificado de participação de 8h.

Durante todo o dia, os alunos aprenderão, de forma prática com base em conhecimentos testados, a ter um olhar crítico que permita criar sua própria estratégia, levando em consideração o funcionamento prático dos processos do marketing digital.

O objetivo, de acordo com a facilitadora Larissa Veloso, é oferecer informação e capacitação de modo que todos aprendam não somente o que fazer, mas principalmente como fazer. A jornalista, fundadora da Bravery Digital Marketing, afirma ainda que o diferencial do curso é a oferta de uma visão verdadeiramente estratégica e prática a empresas e profissionais.

“Não é apenas falar sobre o contexto geral do novo marketing, mas também fazer uma espécie de jornada. Para isso, criamos um ‘repertório’ de situações e resolução de problemas, para facilitar o caminho que o cérebro precisa percorrer na resolução de problemas futuros, semelhantes àqueles já conhecidos. Além disso, a metodologia envolve atividades práticas individuais e em grupos, em diferentes tipos de situações”, afirma.

Além das atividades nas quais os participantes iniciam a criação de suas estratégias, o curso promove a criação de repertório a partir de situações pré-definidas para as quais os alunos devem encontrar diferentes “saídas”.

Larissa Veloso explica que o Curso de Marketing Digital Estratégico nasceu a partir da grande demanda profissionais em busca de conhecimento mais estratégico, voltado a projetar e executar ações de marketing de alto impacto para seus negócios, sem a dependência de publicar constantemente nas redes sociais, o que muitos profissionais acabam associando a “virar blogueiro”.

O curso inclui ainda 1 hora de consultoria personalizada que pode ser usada para validar a estratégia de marketing montada, tirar dúvidas ou receber auxílio na estratégia de um cliente específico. Como bônus, os participantes aprenderão como oferecer serviços de marketing digital (prospecção, propostas, negociação) e terão dicas de ferramentas digitais utilizadas para elevar o nível da estratégia.

Quem participar desta edição poderá ainda ter acesso ao conteúdo digital da plataforma durante o período de seis meses. A Bravery Digital Marketing é creditada pela agência Resultados Digitais, referência no segmento.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://braverymarketing.com/curso. O curso inicia às 9h e vai até às 18h, com intervalo de 1h para o almoço. É necessário levar notebook para aplicação prática das ferramentas.  

Alunos da Faculdade Martha Falcão | Wyden e jornalistas amazonenses têm desconto na inscrição. Basta usar o código alunosFMF ou jornalistasAM no check-out.

Sobre a facilitadora:

Larissa Braga Veloso é estrategista, consultora e professora de Marketing Digital. É jornalista por formação e possui MBA em Marketing, Publicidade e Propaganda, além de certificação internacional no Marketing Executive Program oferecido pelo College of Business Administration (CBA) da The University of Akron (Ohio, EUA), com bolsa de estudos pelo Latin America Institute of Business (LAIOB). Possui mais de 10 anos de carreira na área de Comunicação Social.

Confira o conteúdo programático:

  1. Entendendo as mudanças no comportamento do consumidor;
  2. Estrutura do Marketing no mundo digital; Fundamentos básicos de marketing; Fundamentos básicos do marketing no ambiente digital;
  3. A jornada do consumidor e a Estratégia de Conteúdo; Persona e jornada do consumidor; Tipos e formatos de conteúdo; Storytelling e Marketing de Conteúdo; Pautas e calendário de conteúdo;
  4. Coletando e-mails e usando o conteúdo para construir relacionamento com o público de forma consistente; Informação – A moeda do século XXI Banner-Blindness Por que (e como) construir relacionamento antes da venda;
  5. Reverberando o conteúdo para aumentar o alcance; SEO, Assessoria de Imprensa e anúncios;
  6. Acelerando os resultados com automação de marketing; Ganhando escalabilidade com automação;
  7. Analisando resultados e criando otimizações; Métricas e KPIs (indicadores-chave de performance);
  8. Montando o quebra-cabeça estratégico; Criando o Planejamento Estratégico;

Bônus 1: Como oferecer serviços de marketing digital (prospecção, propostas, negociação)

Bônus 2: Ferramentas digitais utilizadas para elevar o nível da estratégia.

Útimas notícias