10 de junho de 2019 15h34 - Atualizado em 10/06/2019 15h34

Compositor polonês é homenageado com concerto no Teatro

O evento será nesta quinta-feira e terá entrada gratuita a partir das 20h
Kilar1205

Aplaudido pela crítica, o compositor clássico polonês Wojciech Kilar (1932 – 2013) ficou mundialmente conhecido como autor de trilhas sonoras para filmes, sendo a mais famosa a que compôs para o filme “Drácula de Bram Stoker”, de Francis Ford Coppola. Nesta quinta-feira (13), às 20h, no Teatro Amazonas, Kilar será homenageado em um concerto com a Amazonas Filarmônica e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA), com regência do maestro polonês Maciej Sztor. O evento terá entrada gratuita.

O concerto Wojciech Kilar in Memoriam apresentará uma seleção das obras primas do compositor, entre elas a Suíte do Concerto para o filme de Coppola, o tema para o filme “O Pianista”, a obra épica Exodus, entre outras.

Convidado para reger o concerto, o maestro Maciej Sztor é regente convidado permanente da Orquestra da Rádio Polonesa, Orquestra Sinfônica de Varsóvia, Beethoven Academy Orchestra e Orquestra Capella Bydgostiensis, é, também, especialista na música de Wojciech Kilar, a qual dedica estudos aprofundados – incluindo a reconstrução de músicas através de manuscritos de dezenas de peças musicais perdidas.

O concerto tem duração de duas horas com um intervalo de quinze minutos. O evento também tem apoio do Consulado Honorário da República da Polônia em Manaus e da Casa Sanguszko de Cultura Polonesa de São Paulo. A classificação é livre.

Útimas notícias