16 de maio de 2019 14h26 - Atualizado em 16/05/2019 14h26

Comissão de Defesa do Consumidor vai debater serviço de internet

O deputado João Luiz vai lançar uma programação voltada para o consumidor
Plenário (3)

As atividades da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), para a segunda quinzena do mês de maio foi o tema do discurso do deputado estadual João Luiz (PRB), na manhã desta quinta-feira (16). O parlamentar informou que a CDC/Aleam vai realizar no dia 20 de maio, uma audiência pública para debater a qualidade do fornecimento do serviço de internet pelas empresas do Amazonas.

Na próxima quarta-feira (22), o republicano vai apresentar, no plenário Ruy Araújo da Aleam, a Cartilha do Consumidor da CDC/Aleam. A cartilha, confeccionada em formato de “livro de bolso” contém os direitos dos clientes sobre as prestadoras de serviços e produtos do Estado do Amazonas e a diretrizes que regem as relações de consumo.

“Quem tem informação tem poder! Por isso estamos trabalhando para que o consumidor do Amazonas tenha em mãos as informações precisas, por meio da Cartilha do Consumidor da Aleam, para não ser enganado pelas empresas seja no Amazonas ou em qualquer lugar do país”, afirmou.

Para finalizar as atividades deste mês, A CDC/Aleam realiza no dia 28 de maio, a Praça do Consumidor, ação itinerante que oferece os atendimentos de orientação e formalização de reclamação, agendamento de conciliação, pela equipe multiprofissional da CDC/Aleam, formada por advogados e profissionais especializados na defesa do consumidor.

“Estamos tirando a Comissão de dentro da Aleam e levando até a população, com oferta de todos os serviços ofertados na Casa. Já realizamos mais de 6 mil atendimentos desde que assumi o órgão legislativo e pretendemos continuar o trabalho de chegar a quem não consegue ir até a sede da Assembleia”, ressalta João Luiz.

Útimas notícias