12 de janeiro de 2016 12h24 - Atualizado em 12/01/2016 12h24

Começa Colônia de Férias para Crianças Autistas e com Deficiências

Em Manaus as atividades acontecerão gratuitas e seguem até o dia 29 de Janeiro
TM - 11-02-2015 - COLONIA DE FERIAS PARA CRIANÇAS AUTISTAS NA MINI VILA OLÍMPICA COROADO (132) (Copy)

Uma programação especial fez parte da abertura da Colônia de Férias para Crianças Autistas e com Deficiências Físicas de Manaus que reuniu dezenas de participantes acompanhados de suas mães. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Juventude esporte e Lazer (Semjel) e seguem até o final de janeiro, as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre acompanhadas por uma equipe multidisciplinar.

As crianças terão no horário das 16hs às 18hs atividades aquáticas, pedagógicas, circuito adaptado, ginástica ao ar livre e futebol, todas elas monitoradas por psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e fisioterapeutas. Entre os participantes estão crianças autistas, com deficiência física e também portadores da síndrome de down. De acordo com o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, a colônia de férias vem suprir a demanda de atividades para esse público. Nessa primeira edição foram inscritas cerca de 90 participantes.

Essas crianças têm direito de praticar uma atividade esportiva, ter momentos de lazer na piscina ou na sala de atividades pedagógicas criada para atendê-los durante a Colônia de Férias”, afirmou Abtibol.

Durante a abertura do evento as mães puderam interagir com seus filhos em um aulão de aeróbica. Rosilete Marinho levou o seu filho Thiago Emanuel de apenas 4 anos para participar da atividade. É uma iniciativa muito boa. Para nós mães é difícil arrumar uma atividade como esta aqui, principalmente para crianças especiais. Se  tiver outras vamos participar de novo”, afirmou.

A colônia de férias é gratuita e segue até o dia 29 deste mês, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16hs às 18hs, na Minivila Olímpica do Coroado, situada na Alameda Cosme Ferreira, nº 871, bairro do Coroado, Zona Leste. O encerramento será dia 29 com um baile de carnaval com fantasias.

Útimas notícias