10 de julho de 2018 17h03 - Atualizado em 10/07/2018 17h03

Com Gabi Morais, Iranduba encara o São José, em SP nesta quarta

Apesar de relacionada, a jogadora não deve jogar devido ao condicionamento físico
WhatsApp Image 2018-07-10 at 03.42.23

O Iranduba da Amazônia está em São José dos Campos, interior de São Paulo para a partida diante do São José pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo acontece nesta quarta-feira (11), ás 14h (horário de Manaus).

Apesar de estar relacionada, Gabi Morais não sabe se vai entrar em campo, ela afirma que o condicionamento físico por enquanto não é o ideal. “Eu quero jogar, mas esse físico também atrapalha um pouco. E eu quero entrar para jogar e não para atrapalhar”, destacou.

Com sete anos a menina que nasceu em Fortaleza (CE), começou a jogar futebol, tudo ainda de brincadeira, a inspiração veio do pai, que jogava futebol amador e levava a pequena para os campos. Aos 16 anos, a cearense estreou no futebol profissional. De lá pra cá, ela passou por times como: Kindermann (SC), Caucaia (CE), São José (SP), Centro Olímpico (SP), Corinthians (SP) e Braga, em Portugal.
Gabi foi artilheira do Caucaia na Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2012. Em 2013, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 onde conquistou o Sul-Americano da categoria. O último clube dela no Brasil foi o Corinthians. Antes passou por São José-SP.

Expectativa para 10ª rodada

Nesta quarta-feira o Iranduba enfrenta a equipe paulista de São José, às 15h (horário de Brasília), no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. No jogo do dia 23 de maio, o Iranduba venceu o São José por 2 a 1, na Arena da Amazônia, com gols das atacantes Giovânia e Brenda, que na partida do returno não irão jogar, ambas cumprem suspensão devido à expulsão no jogo contra o Corinthians.

De acordo com o técnico Adilson Galdino, o jogo será difícil, pois o São José é um time de tradição, contudo, ele acredita na força do grupo. “Nós vamos lá, vamos enfrentar, como sempre falo, nosso grupo é muito forte e espero que elas possam dar a resposta delas”.

O Corinthians segue líder no grupo com 23 pontos, Iranduba vice-líder com 20, o São José é o sexto dentro do grupo com 10 pontos.

Apresentação à seleção

A atacante Brenda e a lateral Monalisa se apresentam no dia 12 em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para a fase preparatória para o Mundial Sub-20, da França. A capitã Djenifer Becker se apresenta no dia 11, logo após o jogo em São Paulo, para atender a convocação da Seleção Brasileira principal.

Útimas notícias

aniversario