25 de novembro de 2020 14h29 - Atualizado em 25/11/2020 14h29

Com 28 novos casos, Prefeitura de Parintins entrega preservativos em motéis

Parintins inicia preparação para Dezembro Vermelho. Desde 1992, já somam mais de 680 casos

A Prefeitura de Parintins realizou a entrega de insumos como preservativos, Gel Lubrificantes à rede de motéis do município. A cidade registrou 28 novos casos de HIV até final de outubro deste ano. Desde 1992, já somam mais de 680 casos (dados acumulativos) registrados no município.

Esta ação em saúde faz parte das atividades que antecedem o DEZEMBRO VERMELHO, que é o mês de Combate ao HIV E AIDS em todo o mundo, e que tem como data marcante 1° de Dezembro, dia em que é reforçada a bandeira da Prevenção no planeta.

De acordo com o Secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, a Secretaria rotineiramente abastece os motéis do município, para que a população tenha acesso gratuito a esses insumos de prevenção. O material também pode ser adquirido nas unidades básicas de saúde da cidade e zona rural.

A enfermeira Ivanira Pimentel da Coordenação de Vigilancia em Saúde,  Gerência Municipal de IST e Hepatites Virais destaca que foram distribuídos 9.500 unidades de preservativos masculinos, insumos mais utilizado pela população. 

A campanha dezembro vermelho promoverá uma série de discussões que buscam incentivar a prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis.

Útimas notícias