12 de novembro de 2015 17h43 - Atualizado em 12/11/2015 17h43

Coari e Barreirinha são contemplados com a “Operação Vazante” da Defesa Civil AM

Outras 14 cidades permanecem em Situação de Emergência
IMG_7822 (Copy)

O município de Coari, localizado na calha do Médio Solimões, recebeu mil kit’s de limpeza da Operação “Vazante” da Defesa Civil. Os kit’s serão distribuídos entre as famílias de 32 comunidades. A cidade que deixou a condição de Emergência no início de junho, também foi atendida com a entrega de motores estacionários.

O outro município contemplado é Barreirinha, no Baixo Amazonas, que recebeu um total de 1.200 conjuntos de limpeza e 3 motores estacionários, para os afetados, que durante o período Emergencial chegou a pouco mais de 20 mil. Esta é a segunda fase da “Operação Vazante”,  que está atendendo com 12 mil kit’s de limpeza, 23 municípios das calhas do Juruá, Purus, Baixo e Médio Solimões, Baixo e Médio Amazonas e Madeira.

Na primeira etapa, lançada em agosto deste ano com o objetivo de atender os municípios no período pós-enchente,  21 cidades receberam 10 mil kit’s, totalizando 22 mil conjuntos disponibilizados pelo Governo do Estado. Quatorze cidades ainda permanecem em Situação de Emergência por conta da enchente, até o início de dezembro e também deverão ser atendidas com a Operação Vazante.

 

Útimas notícias