29 de junho de 2020 17h50 - Atualizado em 29/06/2020 17h50

CMM retoma atividades presenciais nesta quarta-feira

O protocolo da Mesa Diretora estabelece medidas de prevenção e proteção
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

As atividades presenciais na Câmara Municipal de Manaus serão retomadas nesta quarta-feira (1º), sem a presença do público externo. A volta aos trabalhos será feita de forma gradual e foi oficializada nesta segunda-feira (29), por meio de Ato da Mesa Diretora, com base nos critérios apresentados por autoridades médicas e sanitárias para o controle da pandemia do novo coronavírus.

Como forma de evitar aglomeração, o acesso às instalações da Casa Legislativa será permitido para uma parcela reduzida de servidores. Seguindo o Protocolo de medidas de prevenção ao novo coronavírus e proteção dos ambientes de trabalho da Câmara, será permitida a entrada dos parlamentares, um procurador, dois assessores por gabinete e as equipes de serviços gerais. O público externo, incluindo equipes da imprensa, não terá acesso às dependências da Casa Legislativa.

O protocolo da Mesa Diretora estabelece medidas de prevenção e proteção ao contágio pelo coronavírus, com ênfase na higiene pessoal, distanciamento e sanitização dos ambientes.

Ainda de acordo com o protocolo só será permitida a entrada no prédio da Câmara, se a pessoa estiver usando máscara de proteção individual. Os servidores serão orientados sobre a lavagem correta e frequente das mãos, a manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e limitar o número de colaboradores nos ambientes.

Servidores com idade acima de 60 anos ou portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, continuarão trabalhando de forma remota.

No plenário, está suspenso o uso da tribuna e cada vereador deverá fazer seu pronunciamento de sua bancada. Continuam suspensas as audiências públicas, sessões especiais e solenes.

Útimas notícias