16 de fevereiro de 2017 14h24 - Atualizado em 16/02/2017 14h24

Centros Estaduais de Convivência iniciam bailes de Carnaval

A programação de Carnaval começa nesta quinta-feira e segue até o dia 26
_ASL6850 (Copy)

Samba no pé, alegria e muita folia marcam os bailes que acontecerão nos Centros Estaduais de Convivência da Família 31 de março, Magdalena Arce Daou, André Araújo e Teonízia Lobo de Carvalho. As festas iniciam as atividades recreativas e culturais do ano trazendo bandas de marchinha, concursos de fantasia e máscaras, e bastante diversão.

Para os festivais são esperadas mais de três mil pessoas em cada Centro e a entrada é gratuita. No Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março o baile iniciou às 14h desta quinta-feira (16), trazendo a Banda da Polícia Militar, Renê e seus teclados e também terá a escolha da melhor fantasia. O complexo fica localizado na Rua 21 nº 453-B, Conjunto 31 de Março, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

No Magdalena Arce Daou, localizado no Bairro Santo Antonio, zona oeste, a festa acontece neste sábado (18), das 14h às 22h, e o tema deste ano do baile será “Grito pela VIDA e pela FAMILIA”. O público poderá prestigiar o tradicional concurso de fantasia infantil e adulto, bloco e bateria de escola de samba, marchinhas carnavalescas e a corte do carnaval amazonense.

A festa no Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo vai rolar dia 24 de fevereiro, das 18h às 21h, e terá concursos de fantasias e máscaras. O complexo fica localizado na Rua 5, Conj. Costa e Silva, bairro Raiz, zona sul de Manaus.

No Centro Estadual Teonízia Lobo de Carvalho, no Amazonino Mendes, a folia está garantida para os dias 23, das 19h às 21h, e 24 de fevereiro, das 8h às 16h. No primeiro dia, a comemoração vai ficar por conta da Bateria de Escola de Samba Beija-Flor do Norte e desfile da Porta-Bandeira. No segundo dia, a programação é para toda família, com direito a pintura na cara, baile, bloco Infantil, bloco dos adolescentes, bloco da terceira idade, além da apresentação da bateria da Gress Unidos do Coophasa. O endereço da animação é Rua Itaeté, número 200.

De acordo com o coordenador das atividades nos Centros, Adérito Junior, o baile faz parte do calendário de atividades, buscando oferecer oportunidade para o desenvolvimento social da terceira idade. “Há sete anos realizamos esses bailes para a comunidade que vem prestigiar com muito carinho esses eventos. Aproveitamos para convidar todos os alunos dos Centros, as famílias, amigos e população em geral para prestigiar este momento de confraternização e alegria. Nossos idosos estão preparando sua fantasias, máscaras e prometem surpreender neste Carnaval 2017”, destacou o coordenador.


Os eventos são uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Útimas notícias