30 de novembro de 2015 12h57 - Atualizado em 30/11/2015 12h57

Centenas de trabalhadores atuam no mutirão de limpeza de dois bairros

Moradores jogam materiais que não devem ser despejados com lixo domiciliar
MANAUS-  02-01-13 - PLANO EMERGENCIAL DE LIMPEZA PÚBLICA -  FOTOS:ALTEMAR ALCANTARA / SEMCOM
MANAUS- 02-01-13 - PLANO EMERGENCIAL DE LIMPEZA PÚBLICA - FOTOS:ALTEMAR ALCANTARA / SEMCOM

Dois bairros de Manaus recebem, nesta segunda-feira (30), aproximadamente 180 trabalhadores da Prefeitura de Manaus para a realização de mais dois mutirões de limpeza. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), as equipes percorrem a Comunidade da Fé – nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste e o Campos Sales, Tarumã, Zona Oeste.

O mutirão de limpeza realiza serviço amplo, com maior concentração de trabalhadores e com equipamentos mais pesados. O trabalho envolve capinação da vegetação, raspagem de terra e areia e recolhimento dos resíduos encontrados na via pública ou que foram lançados clandestinamente em vazadouros de lixo, ou em áreas verdes.

“Durante o período de execução dessas atividades, os moradores da comunidade atendida aproveitam a oportunidade e acrescentam resíduos acumulados nos domicílios como entulho, madeira, móveis inservíveis, resíduos vegetais e outros materiais que não devem ser dispostos juntamente com o lixo domiciliar”, explicou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

De janeiro a setembro deste ano, mais de 200 localidades, entre comunidades, bairros, conjuntos residenciais, logradouros e áreas verdes já foram atendidos, gerando um recolhimento de 131.721.000 toneladas de resíduos sólidos, média de 517 toneladas diárias. A taxa média de coleta de mutirões em relação à extensão e área executadas, neste período, correspondem a 70 toneladas por km e 15.420 toneladas por hectare.

Útimas notícias