8 de maio de 2018 16h22 - Atualizado em 8/05/2018 16h22

Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa inicia neste sábado

Evento começa no primeiro turno a partir das 8h no Estádio Carlos Zamith
_MCN2481

Vai começar o 1º turno do Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa por Equipes – Regra 12 toques, a ser realizado neste sábado (12), a partir das 8h. O evento ocorre na sala Jefferson Marques, situada nas dependências do Estádio Carlos Zamith, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Corado, zona leste de Manaus.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), Winnetou Almeida, o desafio, que ocorre duas vezes por ano, é um dos mais queridos dos atletas. “Somos a única federação que realiza esta maratona entre equipes e os competidores gostam bastante porque podem juntar-se aos amigos e praticar o esporte que tanto gostam, sem ter hora pra acabar. Além disso, é preciso ter bastante condicionamento físico, porque passar o dia de pé e competindo na modalidade, não é fácil”, explica.

Ao todo, quatro das cinco equipes existentes no Amazonas estão inscritas, entre elas estão Banca Forte Futmesa, Wermes Futmesa, São Raimundo/Buddies e Penarol Futmesa. Na competição poderão jogar quatro titulares e não há limites para a quantidade de reservas. Serão 14 mesas disponíveis para as partidas e os interessados em conhecer o esporte terão acesso livre ao local de competição.

Crescimento

Winnetou afirma que o esporte vem crescendo no Estado e as pessoas têm procurado conhecer e praticar profissionalmente a modalidade. Atualmente, a FAFM adota três tipos de regras que são 12 toques, Três toques e Dadinho. “Começamos com quatro atletas federados e hoje já somos mais de 30 associados. Comparados a outras federações, podemos não ser muitos, mas este é um grande avanço para o futebol de mesa amazonense”, disse.

Útimas notícias

aniversario